BBB24

BBB 24: Davi, Fernanda e Lucas temem saúde financeira após reality: '15 minutos de fama'

Preocupações do trio envolvem problemas com educação, emprego e maternidade

Fernanda e Davi conversam na parte externa da casa do BBB 24, nesta quinta (28); eles estão entre os participantes que temem vida financeira depois do reality - Reprodução/Globoplay

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Ao menos três participantes do BBB 24 estão preocupados com a vida financeira depois do reality, mesmo fazendo parte dos dez finalistas da edição. Davi, Fernanda e Lucas explicaram porque temem o que os espera aqui fora.

Davi, 21, entrou no Big Brother como um motorista de aplicativo que sonhava com uma graduação em medicina. O baiano ganhou uma bolsa de estudos durante a edição e falou que, se for campeão, pretende investir parte do dinheiro na sua formação. Ele também tem a ambição de se tornar presidente e acredita que a educação pode prepará-lo para a função.

Na manhã desta Sexta-Feira da Paixão (29), o brother admitiu para Beatriz que tem medo de não conseguir se bancar durante a graduação sem o prêmio.

"O curso de Medicina leva dez anos [contando com residência]. E se eu não tiver dinheiro para me manter estudando? Vou entrar na faculdade de manhã e sair à noite. Fico me perguntando, será que vou ter que parar de estudar, mais uma vez, para trabalhar e me sustentar?" Desabafou Davi, por volta das 05h30.

Mais cedo, Lucas e Fernanda conversaram sobre um tema parecido. "Na minha cabeça eu não tenho mais emprego, na minha cabeça acabou. Tenho que sair", disse o professor carioca.

Na última festa do reality, o capoeirista de 30 anos disse para Pitel que tem medo de não arrumar emprego depois do programa. Segundo Lucas, possivelmente ele foi exonerado do cargo que ocupava no sistema de ensino municipal do Rio de Janeiro, por atingir o limite de faltas, devido à participação no BBB. O confinado também deve enfrentar um divórcio com Camila Moura assim que sair da casa.

Fernanda, 32, disse ao professor que tinha pensado sobre o assunto. "Falei isso com Pitel. Não adianta falarem [para nós] que lá fora tem coisas novas. Não sabemos quais são", explicou a doceira.

"Uma coisa que me assusta muito. Sabemos que isso [o BBB] são 15 minutos de fama. Quem ainda não foi bem, tem que aproveitar para monetizar o máximo do máximo. Como mantém uma estabilidade em cima disso?" Questionou a sister. A participante é mãe solo e atípica.