BBB 24: Ex-participantes reagem às reclamações da Xepa e relembram dieta mais restrita: 'Só arroz, feijão e goiabada'
Gil do Vigor e Ana Paula Renault comparam alimentos da edição atual com das anteriores
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Se no BBB 24, as comidas da Xepa estão gerando confusão entre os brothers, fora da casa, ex-participantes andam dizendo que a edição atual facilitou demais para aqueles com restrição de comida. A cada semana, o novo líder da casa escolhe quem fica no grupo do VIP e desfruta de ingredientes mais variados, enquanto o restante se vira com um cardápio mais simples.
Ana Paula Renault, do BBB 16, começou relembrando que, na sua edição, a restrição era bem maior: "Quando esses camarotes descobrirem que antes da Xepa só tinha arroz, feijão e goiabada, as cabecinhas explodem". Agora, o grupo tem direito a arroz, feijão, farinha, ovo, rapadura, rabada, moela, fígado, língua de boi e verduras.
A ex-BBB também lembrou que a produção incluiu mais proteínas após Geralda ficar quatro semanas no grupo do "Tá com Nada", como era chamada a Xepa. "Foi por causa dela que começaram a colocar miúdos para suplementação".
Gil do Vigor, sucesso do BBB 21, disse que, na sua edição, já havia mais variação no cardápio, mas a comida era mais restrita: "No 21, era comida contadinha. Uma bolacha por dia. Não pacote, unidade. Mas comida nunca foi problema para mim".
Elana Valenária, do BBB 19, diz que a dieta lhe causou trauma: "Até hoje não consigo olhar para uma goiabada sem me tremer".
Jean Massumi, do BBB 3, lembrou que a casa toda poderia ficar na Xepa: "Na minha época era a casa toda... Era arroz, feijão e goiabada para todo mundo. Se não conseguíssemos a prova da comida, era dieta geral".
Ele disse que perdeu 9 kg enquanto estava no programa e também contou como os participantes esperavam desesperadamente pela comida nas festas: "Chegava dia de festa (quarta e sábado) e eu ia que nem um desesperado nas proteínas".