BBB 23: Após apoiar eliminação de Bruna, Gabriel Santana declara torcida para atriz na final
Ex-brother muda visual e platina os cabelos antes de aparecer ao vivo na Globo nesta terça
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Gabriel Santana entrou no BBB 23 com cachos e saiu com os cabelos raspados. Antes mesmo de o programa terminar, ele já volta a exibir um novo visual: desta vez, ele revelou as mechas platinadas antes de aparecer ao vivo ao lado dos demais participantes desta edição na finalíssima que vai sagrar a campeã da atração —Aline Wirley, Amanda Meirelles ou Bruna Griphao.
O novo cabelo não é uma declaração de voto, apesar de ele não ter problema em falar para quem vai sua torcida. Apesar de já ter apoiado a eliminação de Bruna, ele agora torce para que a colega saia vencedora da atração.
Durante o programa, os dois desenvolveram uma amizade forte, e Gabriel se declarou para a sister, chegando a quase beijá-la. Ao F5, Gabriel disse que "Bruna é a que mais movimentou o jogo". Para ele, Bruna é "a mais autêntica e verdadeira" e a única entre as três que o ator, no início do programa, imaginava na final.
E não venham o chamar de incoerente. Gabriel se defendeu pelos ataques recebidos quando pediu "fora Bruna" aos seguidores no paredão em que a atriz enfrentou Fred Nicácio e Sarah Aline, assim como quando repetiu a dose pedindo a permanência de Marvvila (Larissa também estava nessa berlinda).
"Sempre deixei claro que Sarah e Marvvila eram minhas prioridades e maiores aliadas", comenta. "Além disso, descobri aqui fora que muita gente do quarto Fundo do Mar me ajudou. Seria quase como trair quem esteve do meu lado". Agora, as circunstâncias são outras.
Já se fosse usar um lado mais racional, ele conta que preferiria que outra pessoa vencesse a disputa. "Aline, por toda a representatividade, por ser uma mulher preta, por fazer parte da vida de milhares de brasileiros. Ela é mãe, é artisticamente uma mulher incrível", disse sobre a cantora de "Ragatanga".
Depois de uma edição repleta de momentos que questionaram o machismo e mobilizaram o público a favor dos direitos femininos —como o relacionamento de Bruna e Gabriel Tavares e a expulsão de Cara de Sapato e MC Guimê por importunação sexual—, o ex-brother enfatiza a importância de uma final só com mulheres e diz estar satisfeito. "São três mulheres fortes. Três mulheres fodas."
A vencedora do BBB 23 é decidida por meio de votação no site do programa.