BBB 23: 'A gente ainda vivencia o racismo tão forte', diz irmã de Cezar Black sobre briga com sister
Aline Bina reclama da última confusão envolvendo o enfermeiro e diz que Bruna Griphao 'não tem postura'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Irmã de Cezar Black, Aline Bina fez um desabafo após a repercussão da última briga que o enfermeiro teve com Bruna Griphao na noite desta quarta-feira (12). A influenciadora saiu em defesa do brother e o apontou como vítima de racismo por parte de algumas participantes dentro do BBB 23.
"O que o Black está passando dentro da casa, eu creio que, hoje, isso não é uma luta só nossa, da família e dos amigos do Black. E, sim, do público, e de todas as pessoas que são negras e estão vendo racismo ser, tão efetivamente, propagado dentro de uma rede nacional. Por uma participante que é branca e, infelizmente, não tem postura nenhuma", reclamou.
Aline revelou que achou pesado demais os xingamentos da atriz e também deu a sua opinião sobre a repercussão tão grande do episódio no dia seguinte: "Fico impressionada como o meu país, que tem uma grande parte de pessoas negras, a gente ainda vivencia o racismo tão forte. Chega a ser algo surreal".
Bruna discutiu com o enfermeiro depois de escutá-lo conversando com Domitila Barros sobre Larissa Santos ter recebido lgumas instruções de assessoria para voltar à casa: "Para de ficar querendo se encobrir nas coisas, para de querer ficar achando justificativas para as m***** que você fala. Se a Larissa voltou, foi porque o Brasil escolheu dela voltar. Se ela não saiu, você aceita que dói menos... Invejoso! Assume os seus erros. Vira homem! (...) Você está sendo machista! Você quer que a gente use a pauta? Machista!", disparou a atriz.
"Me respeite, que eu não sou moleque", pediu Black e Aline se meteu gritando ainda mais com o enfermeiro: "Ou o quê?. "Vocês gritam, falam tudo o que querem e agora apontam o dedo na minha cara", disse o enfermeiro.