Tiago Leifert diz que Paulo Gustavo tinha comorbidades, mas Tatá Werneck nega
Informação já havia sido negada pela atriz, uma das melhores amigas dele
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Tiago Leifert chamou a atenção na final do BBB 21 (Globo) nesta terça-feira (4) ao afirmar que Paulo Gustavo, morto aos 42 anos após complicações provocadas pela Covid-19, tinha comorbidades. A informação já havia sido negada por Tatá Werneck, uma das melhores amigas do ator e humorista à tarde.
"Paulo não tem comorbidades!", afirmou Tatá em suas redes sociais como resposta a um seguidor que havia comentado o contrário. "Teve asma há 10 anos atrás (sic) e nunca mais teve crise. Enxerguem a realidade! Parem de negar a gravidade desse vírus."
Leifert fez a afirmação ao informar aos três finalistas do programa, Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette, sobre a morte de Paulo Gustavo. Ele disse que, apesar de ser um dia triste, "o show tem que continuar".
Em nenhum dos boletins médicos divulgados sobre o estado de saúde do humorista eram citadas comorbidades. O F5 fez contato com a assessoria de imprensa do ator e humorista, que confirmou que ele era asmático, mas não soube informar há quanto tempo ele não tinha crises.
Durante o programa, o apresentador deu a notícia que deixou os finalistas tristes. "Está todo mundo muito triste. Ele era um parceiro nosso', disse Leifert. "O Paulo Gustavo era um cara que todo mundo admirava e um gênio!"
Camilla contou que o último filme que ela assistiu antes da pandemia foi dele. "É um choque", lamentou. "Agora essa informação, mais um talento que se foi. Vai ficar na história."
"Eu entrei aqui, o meu maior medo era a pandemia, pelos meus e pelos outros", comentou Juliette. "Entrei com uma perda muito grande de uma pessoa querida e agora saio com uma notícia dessa. Isso nos mostra a finitude da vida, o quanto a gente precisar ser feliz e fazer o bem. A vida é um sopro!".
Já Fiuk chamou a atenção para quem estava aglomerando no Réveillon. "É que de fato não é bobeira, eu vi muita gente que eu conhecia saindo, fazendo festa", disse. "Ele era novo, talentoso, isso é muito sério! Muito triste saber disso hoje."
Foi em resposta a Fiuk que Leifert fez a afirmação. "A gente gostaria de dedicar o programa de hoje para a família do Paulo, aos fãs do Paulo também", disse na sequência. "A dor de vocês é a nossa dor."