BBB19

BBB 19: Gabriela é eliminada com 60,64% dos votos na reta final do programa

Programa acaba na próxima sexta pagando prêmio de R$ 1,5 milhão

Gabriela é eliminada no BBB 19 - Reprodução/ Globo
São Paulo

Gabriela foi eliminada na noite deste domingo (7) do Big Brother Brasil 19. Ela recebeu 60,64% dos votos, contra os 39,36% de Rízia, no primeiro paredão duplo da temporada. A grande final acontece na próxima sexta-feira (12). 

A saída de Gabi já era apontada pelos leitores da Folha. Em enquete, a paulista recebeu 54% dos votos, contra 46% da alagoana. 

Neste último domingo de programa, também acontecerá uma prova do líder e uma nova formação de paredão, para eliminação na terça-feira (9), quando a mesma dinâmica se repetirá, para nova saída na quinta (11).

A eliminação foi o principal assunto entre os competidores neste domingo, principalmente, o voto errado de Rízia, que a colocou no paredão. “Eu não sabia que eu ia ser tão desatenta até em uma hora dessas. Fiz tudo errado, fiz tudo ao contrário”, afirmou em conversa com as “sisters”. 

Última sorteada na hora da votação, que foi aberta, Rízia teria a chance de desempatar o placar, que estava com dois votos para ela e dois para Hariany. A alagoana, no entanto, não percebeu que tinha a chance de se livrar da berlinda ao votar em Hari e optou por Carolina. Assim, a líder, Paula, desempatou e emparedou Rízia.

Gabriela, que formou o paredão com Rízia foi a escolha da líder, Paula. A mineira chegou a dizer, após a prova de resistência, que não tinha coragem de indicar Gabi, mas durante a votação ela voltou atrás e afirmou que votar em outra pessoa seria um ato incoerente. Ela e Gabi disputaram a prova pela liderança por 24 horas e e 50 minutos.