BBB19

BBB 19: Rízia acusa Rodrigo de tentar beijo forçado, chora e clima pesa dentro do reality

Família do 'brother' pede desculpas aos fãs por meio do Twitter

Rizia pensativa momentos antes do início do programa de eliminação - TV Globo/Divulgação
São Paulo

A festa “Sétima Arte” desta quarta (27) não terminou bem para a jornalista alagoana Rízia no Big Brother Brasil. Ela acusa o ‘brother’ Rodrigo de ter tentado beijá-la a força depois de um selinho, e o clima pesou. A ‘sister’ saiu chorando da festa e teve de ser consolada por Hariany.

Mais calma, no dia seguinte, explicou como aconteceu. “Eu juro que o Rodrigo tentou me beijar. Fui dar um selinho nele e no Alan, e ele botou a língua para fora”, disse Rízia em papo com Hariany e Paula. Em seguida, Paula ficou em dúvida sobre a sexualidade de Rodrigo. Já Hariany perguntou o que a jornalista havia sentido com esse episódio. E ela disse ter achado uma palhaçada.

Já em um outro momento na piscina, Rízia e Rodrigo tiveram a chance de esclarecer o que rolou horas antes. Ela disse que não gostou da atitude, e ele se mostrou um pouco nervoso, mas não quis bater boca. Com o passar das horas, a alagoana parece ter ficado mais calma e tranquila. Tanto que no “queridômetro”, momento do jogo em que os participantes dão estrelas com base na amizade com colegas de confinamento, Rízia deu cinco delas a Rodrigo.

 

Procurada, a Globo até a publicação deste texto não havia se pronunciado. Já a família de Rodrigo por meio do Twitter pediu desculpas pelo ocorrido. “Em nome da família do Rodrigo, pedimos desculpas aos familiares, amigos e fãs da Rízia”, dizia a publicação. Em seguida, tentou justificar o que teria acontecido sem tirar a culpa do ‘brother’. “Não ficamos acompanhando a festa durante a madrugada, mas nos surpreendemos com a repercussão aqui. Sim, nós não aprovamos a atitude do Rodrigo com a Rízia na festa passada. Estar sob o efeito de álcool justifica tal atitude? Não. Mas facilita. Julgá-lo por ‘macho escroto’ por essa atitude isolada, sem levar em consideração toda a trajetória dele dentro e sobretudo fora da casa é um pouco pesado”, completou a postagem.

Nas redes sociais, fãs do programa criticaram veementemente a postura do competidor. “Ele vai ficar odiado. Rízia merece respeito”, dizia uma internauta. “Ficou marcado. E acredito que, não só eu, mas muita gente está decepcionada”, completou outra moça nas redes.

Porém, teve quem entendesse o posicionamento da família e apoiasse Rodrigo. “Agora em diante é esperar o posicionamento do Rodrigo sobre a situação. Julgar e exigir respeito é pura hipocrisia. [Quem faz isso] são os mesmos que defendem racismo e machismo”, disse uma seguidora.

A 19ª edição do Big Brother Brasil está recheada de polêmicas. A polícia já pediu autorização para entrar na casa para esclarecer denúncias sobre intolerância religiosa. Também houve casos de racismo e relatos dentro da casa de maus-tratos contra animais. O concorrente Vanderson Brito, inclusive, foi desclassificado do programa por ser acusado de importunação sexual, estupro e violência doméstica fora do reality.