Televisão

Matheus Ceará assina contrato de dois anos com nova emissora

Após 12 anos no SBT, humorista vai trabalhar no canal dos Estados Unidos com programação em português voltada a imigrantes brasileiros

Matheus Ceará ainda define com equipe sobre a atração na emissora dos Estados Unidos - Reprodução/SBT

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Três dias após anunciar a sua saída de SBT, Matheus Ceará já está de casa nova. O humorista assinou um contrato de dois anos para integrar a grade de programação da TV Connect USA a partir de abril. Ele fechou a parceria em Orlando, nos Estados Unidos, enquanto aproveitava as férias ao lado da família.

A TV Connect USA, mais conhecida como TVC, é a primeira emissora americana de língua portuguesa afiliada da CNN Estados Unidos. Recentemente, Zilu Godoi assinou contrata com a emissora para apresentar o programa Coisas de Zilu.

Ceará afirmou que tomou a decisão de deixar o SBT depois de 12 anos de casa visando mais segurança para a família fora do Brasil. "Ando de carro blindado pra cima e pra baixo. Aqui, minha filha pode, pela primeira vez, baixar o vidro traseiro do carro e ainda me questionou se não tinha problema", explicou.

Desde 2012, o humorista integrava o elenco fixo do programa "A Praça É Nossa", fazendo piadas sobre diferentes temas ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, no famoso banco de praça. Sobre o conteúdo do seu programa na nova emissora, Matheus Ceará contou que o projeto ainda não foi totalmente definido, mas já sabe que a atração contará com plateia, convidados, prêmios e surpresas: "Quem sabe agora eu não me torno o Matheus Flórida?", brincou o ator.