Internada desde dezembro, Claudia Alencar deixa elenco de 'Beleza Fatal', da HBO
Atriz foi diagnosticada com uma infecção bacteriana
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Internada desde 17 de dezembro com diagnóstico de infecção bacteriana depois de uma cirurgia na coluna, a atriz Claudia Alencar, 73, que não tem previsão de alta, deixa o elenco de "Beleza Fatal", produção da HBO Max.
Segundo nota da assessoria da artista, o momento é de focar a reabilitação dela. "É com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra. Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial à Maria de Médicis, diretora artística da novela, pelo convite", diz trecho da nota.
"A atriz agradece ainda por todo o respeito e os esforços da HBO em fazer dar certo esta parceria e agradece, principalmente, à humanidade da emissora de entender o momento e amigavelmente dar uma pausa nesta promissora parceria", completa o comunicado.
No projeto, a artista viveria uma socialite no núcleo que envolve os atores Caio Blat e Herson Capri, que interpretarão cirurgiões plásticos. O início das gravações seria em fevereiro.
Nomes conhecidos do público e que já fizeram diversos trabalhos na Globo, como Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo, Camila Pitanga, Murilo Rosa e Marcelo Serrado estão no elenco.
No dia 26 de dezembro, Claudia foi extubada, mesmo ainda em estado grave, como afirmou o filho dela. Há duas semanas, a atriz, internada na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, foi transferida para unidade semi-intensiva.