Televisão

Globo: mesmo elogiado, 'repórter novinho' não será efetivado como apresentador na GloboNews

Nilson Klava voltará para a reportagem quando Aline Midlej voltar da licença-maternidade

Nilson Klava não será efetivado como apresentador no canal de notícias - @nilsonklava no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Mesmo elogiado na atual função, o jornalista Nilson Klava não será efetivado no comando de um telejornal da GloboNews. Atualmente, Klava cobre a licença-maternidade de Aline Midlej no Jornal das 10. Ela retornará ao seu posto ao fim deste ano.

Um pacote comercial do Jornal das 10 para o ano que vem, com a presença de Midlej, já está nas mãos de agências de publicidade e do mercado. A Globo diz que a jornalista seguirá como âncora titular quando voltar da licença.

O F5 apurou que Klava voltará a ser repórter político em Brasília e substituirá titulares de jornais na GloboNews, como Andréia Sadi, Marcelo Cosme e a própria Midlej, quando houver necessidade.

Nos bastidores, Klava é elogiado pelo desempenho, mas existe um consenso de que o jornalista precisa ter mais traquejo e informação quando fala sobre outros assuntos fora da política —sua participação na cobertura da morte da cantora Rita Lee (1947-2023), em maio, foi criticada pelo público nas redes sociais.

É desejo do canal de notícias, no entanto, tê-lo como titular em um jornal da casa em algum momento, futuramente.

Klava tem 27 anos e está na GloboNews como repórter desde 2016, quando tinha 21. Natural do interior do Paraná, imediatamente passou a ser repórter de repercussões políticas. Em março de 2018, Klava fez sua estreia na TV aberta com uma matéria dentro do Fantástico, sendo o mais jovem jornalista a assinar uma reportagem na revista eletrônica.

Procurada pelo F5, a GloboNews não comentou o assunto.