MTV: Veja como estão os ex-VJs, dez anos após o fim da emissora que marcou época no país
Porta de entrada para muitos nomes da comunicação brasileira, canal musical anunciou o fim de suas atividades em setembro de 2013
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Há dez anos, a MTV Brasil anunciava o fim das suas transmissões na televisão do país. O canal de música e entretenimento teve seu auge nos anos 1990 e 2000 e foi porta de entrada para nomes que hoje fazem grande sucesso na TV e na internet, como Marcos Mion, Zeca Camargo e Astrid Fontanelle.
Há hoje um canal MTV ao ar no Brasil, pertencente ao grupo americano Viacom, que exibe programas como De Férias com o Ex, Drag Race Brasil e o novo Beija Sapo, agora apresentado por Valentina Bandeira. Na época, contudo, a versão brasileira do canal fazia parte do portfólio do Grupo Abril. Com a crise financeira da empresa, a marca foi devolvida e relançada de maneira diferente.
Os VJs eram os apresentadores dos programas do canal. Eles se diferenciavam dos comediantes, que também fizeram seus nomes na emissora, como Tata Werneck, Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Alguns fazem sucesso em programas da Globo e Record, são influencers ou comandam podcasts. Outros levam vida tranquila, longe dos holofotes e rodeados por animais. Veja na galeria abaixo como eram e como estão agora alguns dos antigos VJs da MTV.