ESPN compra Campeonato Português e traz torneio de volta para a televisão brasileira
Liga de futebol em Portugal não teve transmissão das primeiras rodadas para o Brasil
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A ESPN fechou nesta terça-feira (19) os direitos exclusivos de transmissão do Campeonato Português para a temporada 2023/2024. O evento estava fora da televisão brasileira e não teve jogos exibidos para o Brasil nas cinco primeiras rodadas já realizadas este ano. O torneio começou no início de agosto.
O canal esportivo da Disney terá, no total, cinco jogos por rodada entre canais lineares de TV por assinatura e Star+, seu serviço de streaming esportivo. Na próxima rodada, já serão dois jogos mostrados na TV paga. Na segunda (25), às 16h15, a ESPN exibe a partida entre Sporting e Rio Ave na ESPN 4.
Dias depois, na sexta (29), o canal esportivo mostra o principal jogo do Campeonato Português, o famoso clássico de Portugal, entre Benfica e Porto. A transmissão começa às 16h15 na ESPN 4. Narradores e comentaristas ainda não estão definidos.
A Liga de Portugal estava fora da TV por dois motivos. Em um negócio para arrecadar mais dinheiro, os responsáveis pelo Português venderam os direitos para a GOL TV, TV localizada no Uruguai que tem presença em toda a América Latina, menos no Brasil.
Para revender os direitos para o mercado brasileiro, a Gol TV estava cobrando um valor mais alto do que o esperado. Após longa negociação, a Disney conseguiu realizar uma proposta financeira que agradasse os atuais donos dos direitos.
Com o Português, a ESPN aumenta seu cardápio de ligas nacionais e torneios de futebol da Europa. Ao todo, são 28 torneios do velho continente.
Entre eles, estão a Premier League, Uefa Europa League, campeonatos Italiano, Francês e Espanhol, além das copas nacionais de Inglaterra, França, Espanha e Alemanha.