Televisão
Descrição de chapéu jornalismo mídia

Com Daniela Lima e reformulação de faixa da manhã, GloboNews estanca avanço do Pânico

Desde a estreia da ex-CNN, Conexão tem 200% mais audiência que concorrentes no horário

Leilane Neubarth, Camila Bonfim, Daniela Lima, Mônica Waldvogel e Tiago Eltz: GloboNews sobe ibope com nova programação matinal - Alberto Whyte/Globo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A estreia de Daniela Lima e a reformulação da faixa da manhã promovida no final de julho fizeram bem à GloboNews, que conseguiu frear o avanço do Pânico na concorrente Jovem Pan. Dados obtidos pelo F5 mostram que, nesse período, a marca do Grupo Globo ampliou a liderança entre os canais de notícias da TV paga.

O jornalístico apresentado pela ex-CNN ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth das 9h30 às 13h é líder de audiência na Grande São Paulo entre todos os canais da TV por assinatura na faixa de horário em que é exibido.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera as 15 principais praças do país, o Conexão obteve média de 0,6 ponto de média (cada ponto corresponde a 517 mil indivíduos), com audiência 228% maior que o segundo colocado entre os canais de notícias, a Jovem Pan, no total de indivíduos com TV por assinatura. A CNN Brasil ficou em terceiro lugar.

Em São Paulo, o desempenho foi 64% maior, com 0,5 ponto (na capital paulista, cada ponto equivale a 250 mil indivíduos). O segundo lugar foi da CNN Brasil e o terceiro ficou com a Jovem Pan no principal mercado de televisão do Brasil.

De 31 de julho a 31 de agosto, primeiro mês da nova programação das manhãs, a GloboNews ficou na vice-liderança entre todos os canais do ranking da TV por assinatura das 6h às 13h, quando vão ao ar o Edição das 6h, o Em Ponto (com Tiago Eltz e Monica Waldwogel) e o Conexão GloboNews. Apenas o Viva, que reprisa novelas antigas da Globo, deu mais audiência.

Entre os canais de notícias, a audiência registrada pela GloboNews nessa faixa de horário foi 199% superior à da segunda colocada, a Jovem Pan.