Televisão

Fuzuê: Herança de 'Vai na Fé' e loja popular fazem novela estrear com faturamento alto na Globo

Trama que estreou nesta segunda (15) começa com seis patrocínios, número considerado alto

Edson Celulari interpreta Nero na novela "Fuzuê": trama estreia com seis patrocinadores fechados pela Globo - Globo/ Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

Trama que estreou nesta segunda-feira (14) no horário das sete, "Fuzuê" já trouxe lucros para a Globo. Beneficiando-se também pelo bom desempenho comercial de sua antecessora, "Vai na Fé", o novo folhetim já tem seis contratos publicitários fechados.

O fato de ter uma produção que se passa em uma loja de departamentos ajudou a emissora a vender bem sua nova produção.

As empresas BRF, no patrocínio da faixa e ações de conteúdo, além de Avon, Coca-Cola, Fanta, Itaú e 99 estarão como parceiros de entregas ao longo da trama e compraram cotas. Quem mais ajudou nessas vendas foi a personagem Alícia (Fernanda Rodrigues), a garota-propaganda da loja Fuzuê, que encarna Carmen Miranda nos anúncios dentro da novela.

Para facilitar contratos, a Globo também ofereceu anúncios regionalizados dentro da novela, algo já iniciado na antecessora. Caso o anunciante pague e deseje, a edição cria uma entrega uma edição especial para exibição local com o anúncio personalizado.

"A regionalização é uma novidade na dramaturgia da TV linear, um formato pioneiro que só a Globo oferece e que agrega valor justamente pela capacidade de direcionar mensagens específicas para cada público, sem perder o amplo alcance e a alta visibilidade", destaca Valéria Soska, diretora Comercial da Globo.

Autor de "Fuzuê", Gustavo Reiz explica que a novela tem elementos que ajudam nesse sucesso comercial. "A Fuzuê é o coração da novela. É um dos cenários principais e, praticamente, um personagem da nossa história. Em algum momento, todos os personagens passam pela Fuzuê", afirmou o escritor, que estreia na Globo com a produção.

Diretor artístico da produção, Fabrício Mamberti espera que a novela possa ter um desempenho ainda melhor ao longo do tempo.

"Teremos datas marcantes do calendário acontecendo ao longo da novela, como Halloween, Black Friday, Natal, Carnaval. E é muito interessante que o espírito da novela agrega e tem espaço para tudo isso. Inclusive, produtos regionais, porque se trata de uma novela que faz um manifesto a favor da cultura nacional, algo muito bonito e que conta a nossa história".

"Fuzuê" é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio.

A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. "Fuzuê" ficará no ar até março de 2024 no horário das sete, quando dará lugar para "O Vovô Sumiu", de Daniel Ortiz.