Televisão

Derrota do Brasil na Copa feminina dispara ibope da Globo e dá recorde a Cazé TV

Segundo jogo na Copa do Mundo feminina monopolizou audiência da TV e na internet

Marta em campo contra a França na Copa do Mundo feminina: jogo dá recorde a Globo e Cazé TV - REUTERS

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A derrota por 2 a 1 do Brasil contra a França na manhã deste sábado (29) pela segunda rodada da fase de grupo da Copa do Mundo feminina de futebol cravou uma excelente audiência para a Globo, SporTV e a Cazé TV, que transmitiram o confront. O jogo levou às concorrentes a marca de 1 ponto e elevou os números da vitória contra o Panamá.

Segundo dados prévios obtidos pelo F5, a partida narrada por Luís Roberto com comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro marcou 15 pontos com picos de 17 em São Paulo, principal mercado de televisão do país e referência para o mercado publicitário. Record e SBT marcaram apenas 1 ponto. As outras ficaram no traço. Cada ponto em São Paulo equivale a 206,6 mil indivíduos.

É o maior índice do sábado de manhã na capital paulista desde a final do futebol olímpico masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, vencida pelo Brasil, que alcançou 21 pontos na ocasião em agosto de 2021.

No Rio de Janeiro, o índice foi ainda mais positivo. A derrota marcou 18 pontos e chegou a picos de 22 na capital fluminense. Record e SBT também marcaram apenas 1 ponto. Por lá, cada ponto vale 125,4 mil indivíduos.

Em outras capitais, o jogo também foi bem. No PNT (Painel Nacional de Televisão), referente as 15 principais metrópoles do Brasil, a Globo conseguiu 16 pontos de média. No Recife (PE) e Salvador (BA), por exemplo, a partida conseguiu chegar a picos de 23 pontos.

Na Cazé TV, com narração de Luís Felipe Freitas, Brasil x França conseguiu chegar a pico de 1,232 milhão de dispositivos conectados assistindoo ao jogo ao vivo. Com isso, virou o jogo mais visto de futebol feminino na história da internet brasileira. Na TV paga, o SporTV liderou entre todos os canais pagos com facilidade na sua transmissão.

O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo feminina será na quarta-feira (2), contra a Jamaica, às 7 da manhã (horário de Brasília). Um empate já dá a classificação a seleção para a próxima fase. A França enfrentará o Panamá no mesmo horário.