'Onde vivem? O que comem?': Origem do meme do Globo Repórter é explicada por diretora
Fala marcante de Sérgio Chapelin foi assunto em painel do Rio 2C
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O meme "Como vivem? Onde comem? O que fazem?", que surgiu com uma chamada do Globo Repórter, foi desvendado nesta sexta-feira (14). Em um painel do Rio 2C, a atual diretora do programa, Mônica Maria Barbosa, falou sobre os 50 anos do jornalístico e contou que foi atrás do bordão que é sinônimo de boas risadas até hoje.
Mônica recorda que a frase surgiu durante a produção de uma das edições do programa em 1997. O texto de abertura da atração sobre a vida de médicos não estava agradando a então diretora Silvia Sayão.
"Ela estava escrevendo a abertura e estava achando bobo, sem força, sem impacto. E aí veio a ideia: E se eu substituir algumas afirmações por interrogações? E ficou assim", narrou Mônica.
Em seguida, ela exibiu o vídeo original, com a narração de Sérgio Chapelin: "Quem são os homens a quem nós, brasileiros, confiamos a nossa saúde? O Globo Repórter de hoje investiga a vida dos médicos. Como vivem? Quanto ganham? O que pensam os doutores que um dia escolheram como profissão salvar vidas?".
Mônica, em seguida, se surpreendeu com as risadas e aplausos da plateia. "Revelei o segredo. Já justifiquei a minha presença aqui", brincou ela.