Fora da Globo, Angélica terá programa sobre astrologia na HBO Max
Apresentadora anuncia que tem muitos projetos na nova casa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Angélica, 47, anunciou nesta segunda (28) que foi contratada pela HBO Max, plataforma de streaming que estreia nesta terça (29) no Brasil. Em publicação no Instagram, a apresentadora afirmou que tem muitos projetos na nova casa e que em seu primeiro programa vai falar sobre astrologia.
"Muito feliz em dividir uma novidade com vocês. Entrei para o time HBO Max! Meu primeiro de muitos projetos na nova casa será comandar o programa Jornada Astral: esse nome já diz muita coisa, né? Quem é louca dos signos aqui?" Essa super produção Max Originals só estreia mais para frente, mas até lá não perca a chegada da HBO Max amanhã, 29 de junho, com muito conteúdo de qualidade!", escreveu ela. Não foi divulgado quando a atração estreia.
Após 24 anos na Globo, Angélica encerrou o seu vínculo fixo com a emissora em 2020, e passou a ser contratada por obra certa. Em 2020, ela comandou o Simples Assim e, no início deste ano, lançou no Globoplay, o Cartas para Eva.
"A HBO Max surge com aquela oportunidade de usar a criatividade, é uma janela nova que se abre. O último trabalho que eu fiz na TV [o Simples Assim, em 2020] me deu esse gostinho, era um programa de temporada, que a gente formatou junto, criou, montou, gravou, colocou no ar e acabou. É um processo que eu gosto. Eu acho que eu estava meio estagnada, numa coisa que eu não conseguia me movimentar, e agora eu tenho a oportunidade de criar", afirmou Angélica em entrevista ao site Notícias da TV.
A apresentadora começou a carreira ainda na infância, e estreou na TV em 1987 na Rede Manchete. Em 1993, foi contratada pelo SBT, emissora em que ficou até 1996, e comandou diversas atrações como Passa ou Repassa e a Casa da Angélica.
Em 1996, foi para a Globo. Na emissora carioca, esteve à frente de diversos programas de sucesso como Angel Mix, a novela infantojuvenil "Caça Talentos" e o Estrelas. Com o fim desta última atração em 2018, ela ficou dois anos sem um trabalho fixo na emissora. Retornou em 2020 com o Simples Assim, mas já sem contrato fixo.
Marido de Angélica, o apresentador Luciano Huck segue na Globo e vai substituir Fausto Silva aos domingos, a partir de 2022. A ideia é que ele não herde qualquer quadro do Domingão do Faustão e que tampouco transfira do sábado para o domingo qualquer seção que ele comanda no Caldeirão.
No Brasil, a HBO Max disputará assinantes com rivais como Netflix, Disney Plus, Amazon Prime Video e Globoplay. A plataforma substituirá o serviço da HBO Go —seus usuários devem receber em breve instruções sobre o acesso a HBO Max— e disponibilizará conteúdos exclusivos e de emissoras como HBO, Cartoon Network, TNT, TBS, TCM, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll.
No catálogo, estarão inclusos blockbusters como “Space Jam: Um Novo Legado”, de Malcolm D. Lee, "Mulher-Maravilha 1984", de Patty Jenkins, "Liga da Justiça", de Zack Snyder, "Tenet", de Christopher Nolan, e "Godzilla vs. Kong", de Adam Wingard.
Entre as séries da plataforma, se destacam a nova temporada de "Sex and the City", o spin-off de "Gossip Girl" e os tão aguardados especiais de “Friends" e “Um Maluco no Pedaço”.
Sucessos como "Harry Potter", "O Senhor dos Anéis", "Matrix", "The Big Bang Theory", "Game of Thrones", "Looney Tunes" e "Rick and Morty" também integrarão o catálogo. "House of the Dragon", série derivada de "Game of Thrones", será lançada em 2022.