Televisão

SBT compra pacote de filmes dos Trapalhões para exibir na TV aberta

Primeiro a ir ao ar será o clássico 'Os Saltimbancos Trapalhões', de 1981

Mussum, Didi, Dedé e Zacarias (da esquerda para a direita) em cena do filme 'Os Saltimbancos Trapalhões', de 1981 - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O filme "Os Saltimbancos Trapalhões", de 1981, vai estrear na tela do SBT. Será na sessão Tela de Sucessos, na próxima sexta-feira (4), com previsão de ir ao ar a partir das 23h15.

A produção faz parte de um pacote de 35 longas do grupo realizados entre 1965 e 1999. Eles foram adquiridos da distribuidora Europa Filmes pela emissora de Silvio Santos para exibição na TV aberta.

Entre os títulos, estão "A Princesa Xuxa e os Trapalhões", "O Noviço Rebelde", "O Trapalhão e a Luz Azul", "Simão, O Fantasma Trapalhão", "Uma Escola Atrapalhada" e "Os Trapalhões Na Ilha do Tesouro". Todos serão exibidos futuramente.

O acordo chama a atenção porque a maioria dos filmes já havia feito sucesso na Globo, onde Os Trapalhões tinham programa. Renato Aragão, o último integrante a manter contrato com a emissora carioca, deixou o canal no ano passado, após 44 anos.

"Vou aonde meu público espera que eu esteja e, melhor ainda, aonde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase!", disse. Na época, ele também afirmou que estava tudo certo para a realização pela Globo Filmes de um novo filme estrelado por ele, mas o projeto foi adiado por causa da pandemia.

Em "Os Saltimbancos Trapalhões", Didi, Dedé, Mussum e Zacarias são funcionários do Circo Bartholo. O sucesso deles acaba despertando a inveja do mágico Assis Satã e a ganância do dono do circo. Sucesso no cinema, o filme também ganhou uma versão musical nos palcos em 2014.

Uma coletânea de filmes do grupo de humor também está disponível na plataforma de streaming NetMovies de forma gratuita. Na direção, há nomes como os dos cineastas J.B. Tanko, Adriano Stuart e José Alvarenga Jr. Além disso, as produções têm uma lista extensa de participações especiais, como de Xuxa Meneghel, Sandy, Ivete Sangalo e Selton Mello.