Televisão

Mesmo com Big Fone, SBT supera audiência da Globo durante a final da Libertadores

Emissora paulista teve 24,7 pontos na Grande SP, o dobro da concorrente

Palmeiras comemora título na Libertadores - Mauro Pimentel/ Pool/ AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Globo até tentou dar trabalho para o SBT, mas não conseguiu. A emissora carioca usou o Big Fone e fez três entradas ao vivo na casa do Big Brother Brasil, no fim da tarde deste sábado (30), mas não conseguiu desbancar a final da Libertadores, que deu o título ao Palmeiras.

Segundo a coluna Zapping, a TV de Silvio Santos bateu a TV dos Marinhos por mais que o dobro da audiência, com placar de 24,7 pontos contra 11,2 na Grande São Paulo, segundo dados preliminares do instituto Kantar Ibope --cada ponto equivale a 205.377 pessoas.

Durante a final, 60% dos televisores estavam ligados na Grande São Paulo, e o SBT garantiu um salto também em relação à audiência média do restante do campeonato, que era de 10,7 pontos. A Record teve, no horário, apenas 3,5 pontos, ficando mais próxima da Band, que marcou 2,4 no horário.

Apesar do bom desempenho do SBT, os números ficaram atrás da Libertadores de 2019, então na Globo. Segundo o site Telepadi, a média de audiência do campeonato fico em 26 pontos naquele ano na Grande SP, chegando a 33 na final disputada por Flamengo e River Plate.