Televisão

Apresentador da GloboNews é vítima de homofobia: 'Não é mimimi'

Marcelo Cosme recebeu mensagem com ameaça nas redes sociais

Marcelo Cosme na GloboNews - Globo / João Cotta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews, divulgou que foi vítima de ofensas homofóbicas, racistas e xenofóbicas por meio das redes sociais. O apresentador do Em Pauta publicou as mensagens recebidas de um internauta, ocultando apenas os xingamentos mais pesados.

"Babaca. Você tem boca de *** de *** e cara de idiota... Sai da tela ou vai morrer", ameaça o agressor, identificado apenas como Wagner em mensagem direta enviada para Cosme. "Homossexual. Saia da TV. Seu macaco feio", escreveu a mesma pessoa em outra ocasião. "Você tem cara de árabe terrorista... negro de mierda (sic)."

Cosme disse que não pretende deixar o assunto passar batido. "Não é mimimi", afirmou. "É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de mensagem direta. Não aceitarei!!!"

O jornalista recebeu o apoio de seguidores, entre os quais o autor de novelas Daniel Ortiz (de "Alto Astral" e "Salve-se Quem Puder, ambas da Globo, entre outros trabalhos). "Esses que xingam em redes sociais são uns covardes na vida real, não bancariam um xingamento cara a cara", afirmou. "Fora que são frustrados e invejosos com as conquistas alheias. E você é grande querido!"

Vários jornalistas da Globo e da GloboNews também se manifestaram. "Meu amigo lindo, vamos denunciar esse perfil", escreveu Luiza Zveiter. "O que me conforta é saber que essa gente ignorante jamais vai apagar seu brilho! Conte com todo meu apoio sempre! Esses ataques tem que parar!"

"Revoltante. Não podemos aceitar", concordou Bianka Carvalho. "Isso é crime. Internet não é terra sem lei", lembrou Fabio Turci. "Quem faz deixa rastros. Força, Cosme. Abraço forte."