Chef José Avillez deixa Mestre do Sabor para ajudar amigos com coronavírus em Portugal
Segunda temporada do reality terá edições sem plateia; Monique Alfradique entra
A segunda temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor terá uma baixa em sua segunda temporada que já está com gravações em andamento, na Globo. O chef português José Avillez teve de retornar ao país europeu para ajudar alguns de seus funcionários por conta da pandemia de coronavírus.
Para o lugar dele a Globo contratou o chef carioca Rafael Costa e Silva. Na dinâmica do reality, Avillez poderá ser visto no primeiro mês de competição, ou seja, estará no ar pelos primeiros quatro episódios. Na sequência, quem continuará a comandar o time dele é o carioca. O programa continua com Leo paixão e Kátia Barbosa no júri.
“Vou precisar me ausentar por algumas semanas devido à pandemia por coronavírus, pois tenho um número enorme de pessoas trabalhando comigo em Portugal e tenho que estar perto delas neste momento. Mas estou passando o bastão para um mestre que gosto e admiro muito, que vai cuidar muito bem desta equipe que formei. Volto em breve”, diz Avillez.
O novo chef Rafael se diz pronto para assumir o posto. “Avillez é insubstituível. Um ícone no mundo inteiro. Quando fui convidado, disse que só viria se Avillez se juntasse a nós na final”, afirma.
De acordo com a emissora, a previsão é que o programa estreie no dia 30 de abril. As gravações estão rolando e desde a semana passada não há plateia nas gravações por conta da pandemia. Alguns programas, portanto, terão plateia e outros, não.
Outra novidade na temporada que está por vir é a entrada da atriz Monique Alfradique para mostrar os bastidores da competição. Ela se junta aos apresentadores Claude Troisgros e Batista. “Eu adoro assistir programa de gastronomia, então fiquei muito feliz com o convite. Acho que o artista é multifacetado. Temos que jogar em todos os times”, diz ela.
A primeira temporada do Mestre do Sabor (Globo) chegou ao fim em dezembro de 2019 com média de 18 pontos de ibope. O resultado ficou abaixo da média de 25 pontos obtida pela 8ª temporada de The Voice Brasil. Cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios.
O reality marcou a primeira incursão da Globo em um programa de disputa culinária, formato há anos explorado pela Band com o Masterchef e pelo SBT, com Bake Off Brasil.