Televisão

Sucesso no SBT, Júnior Bake Off Brasil retorna com provas mais desafiadoras para as crianças

Terceira temporada estreia neste sábado, às 22h30

Beca Milano, Olivier Anquier, Nadja Haddad e os 12 participantes do Júnior Bake Off Brasil

Beca Milano, Olivier Anquier, Nadja Haddad e os 12 participantes do Júnior Bake Off Brasil Zé Paulo Cardeal/SBT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de duas temporadas consideradas de sucesso pelo SBT, o Júnior Bake Off Brasil retorna à programação da emissora na noite deste sábado (15) com uma nova safra de sete episódios inéditos. No reality gastronômico, 12 crianças com idades entre 8 e 11 anos disputam o título de melhor confeiteiro júnior do Brasil.

Para a apresentadora Nadja Haddad, as provas nesta terceira temporada estão mais desafiadoras. "O nível de dificuldades das receitas aumentou, porque as crianças têm demonstrado maior capacidade e habilidade."

A jurada Beca Milano complementa que algumas das dinâmicas envolvem várias técnicas de culinária. "As crianças estão cada vez mais treinadas e apaixonadas pela arte da confeitaria e chegam mais bem preparadas, o que faz com que a cada temporada o programa fique ainda mais surpreendente." O outro jurado é o padeiro Olivier Anquier. 

Em 2019, o programa marcou média de 8,4 pontos no Painel Nacional de Televisão (cada ponto no Kantar Ibope corresponde a 254.892 domicílios) e 9,9 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 73.015 domicílios)  –o reality chegou a bater a Globo em alguns momentos do último episódio. 

Como nas edições anteriores, os participantes terão que encarar dois desafios por programa. Na disputa criativa, eles farão receitas próprias, sempre dentro de uma temática solicitada. Já na prova técnica, eles recebem a mesma receita e devem reproduzi-la com fidelidade. 

Na estreia, a primeira dinâmica criativa tem como referência um cupcake gigante composto por três cupcakes empilhados cobertos com pasta americana, detalhes em glacê real, modelagens em açúcar e um bolo de massa de baunilha, recheio de ganache de chocolate ao leite e ganache de morango. Na disputa técnica, as crianças devem reproduzir um hambúrguer doce, feito com biscoitos amanteigados de baunilha e decorados com glacê real.

CUIDADOS 

Como os concorrentes são crianças, a apresentadora Haddad diz que há um cuidado para não exagerar na cobrança ou na pressão. "Entendo que é uma competição, mas também compreendo que são crianças competindo, pessoas ainda se preparando para a vida. Que a vida vai sim pressionar e ela nem sempre será leve, mas quando existe alguém em quem podemos nos amparar e em quem podemos confiar, conseguimos seguir em frente mais fortes e confiantes. Procuro ser esse alguém", afirma. 

A chef confeiteira Beca Milano diz que os pequenos costumam surpreender quando o assunto é competição. "Eles querem ganhar, mas não se importam em ajudar os concorrentes quando precisam, lidam bem com os conselhos. O fato de estarem mais dispostos a aprender acaba dando espaço para a criatividade, o que resulta em preparos bem interessantes."  

O reality show é a versão brasileira do formato internacional Junior Bake Off, criado pela Love Productions e distribuído pela BBC Studios coproduzido com o Discovery Home & Health. Além do SBT, a terceira temporada é exibida também às sextas, Discovery Home & Health, às 22h20, a partir de sexta (21). 

Júnior Bake Off

  • Quando Sábado, às 22h30
  • Onde SBT

Júnior Bake Off

  • Quando Sexta, às 22h20
  • Onde Discovery Home & Health
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem