'Bom Sucesso': Confira lista dos livros e poemas citados na novela
Trama das sete já indicou 52 obras literárias
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Desde a sua estreia, no dia 29 de julho de 2019, até o último dia 15 de janeiro, 52 obras literárias, entre livros e poemas, foram citadas na novela "Bom Sucesso" (Globo). Em sua maioria, são títulos clássicos, como "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, "Dom Quixote de La Mancha", de Miguel de Cervantes, e o brasileiro "Dom Casmurro", de Machado de Assis.
Mas a trama das sete, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, também abriu espaço para autores mais jovens, como Geovani Martins e o escritor policial Raphael Montes. Jorge Amado, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa e outros grandes nomes da literatura também foram indicados pelo protagonista Alberto (Antonio Fagundes) ou apareceram em cenas da história que girou em torno da editora Prado Monteiro.
No capítulo de terça (21), a novela contou com a participação da escritora Conceição Evaristo, que também teve obras citadas ao longo da história.
Em sua reta final –o último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira (24)– "Bom Sucesso" conquistou o público e incentivou a leitura ao falar de livros de forma inovadora e envolvente.
Veja na galeria a lista com as obras citadas.