MasterChef: A Revanche estreia às terças-feiras na Band com audiência ainda patinando
Primeiro programa da temporada teve dez eliminações
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
MasterChef voltou à grade da Band na noite passada com duas novidades: o retorno às terças-feiras, após uma temporada aos domingo, e juntando apenas ex-competidores. Apesar disso, a audiência não foi das mais animadoras e ficou com uma média de 3 pontos, com share de 5,8% e pico de 4 pontos, na Grande SP (cada ponto equivale a 73 mil domicílios).
O número é inferior aos 4 pontos de média da última temporada, que passou aos domingo, e aos 5 pontos de média da anterior, essa também na grade das terças. Foi justamente a queda de audiência da temporada passada que motivou o retorno do reality para as terças-feiras.
Apesar dos números desanimadores, o primeiro episódio do MasterChef: A Revanche foi agitado, com dez eliminados de uma única vez. Ana Luiza Teixeira, Cecília Padilha, Iranete Santana; Haila Santuá, Mirian Cobre, Raquel Novais, Aristeu Guimarães, Bianca Bertolaccini, Juliana Nicoli e Thiago Gatto.
Nesta edição, foram chamados participantes de todas as outras seis temporadas voltadas para cozinheiros amadores. “A diferença nesse novo formato é que não dá mais para eles apresentarem um desempenho mediano na cozinha”, afirmou a apresentadora do reality, Ana Paula Padrão, no episódio.