Televisão

Glória Maria sobre comandar Globo Repórter: 'Se me trancarem em estúdio, eu me mato'

Apresentadora revela que não quer deixar de viajar para reportagens

Glória Maria se diverte no Festival de Elfos, na Holanda no Globo Repórter - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A apresentadora Glória Maria, 70, é a mais nova apresentadora do Globo Repórter junto de Sandra Annenberg, 51. As duas substituem Sérgio Chapelin, 78, que se aposentou.

Porém, se depender da vontade de Glória, as viagens que está acostumada a fazer para reportagens ao programa vão continuar. “Se me trancarem dentro de um estúdio, eu me mato. Viro uma velhinha triste. Enquanto me deixarem pro mundo, estou feliz”, revelou, em entrevista para a revista Vogue de outubro.

A estreia de ambas está marcada para a próxima sexta-feira (4). Glória também fala sobre envelhecer, apesar de nunca ter revelado a idade. Para ela, porém, isso não é um tabu. 

“Todo mundo sabe quantos anos eu tenho. Eu tenho documento, viajo para o mundo inteiro e sempre mostro meu documento. É um segredo de polichinelo só que isso não ocupa espaço na minha vida. O meu tempo é para viver. Tenho tanta coisa para me preocupar: filhos, trabalho, ganhar dinheiro. Se eu me preocupar com o tempo eu enlouqueço. Eu não dou tempo ao tempo.”

Ela completa: “Nenhum problema [com idade]. Tenho orgulho dela. O problema é de quem quer saber. Para mim não existe tempo”.