Epic Games processa testador do Fortnite que deu spoiler sobre novo capítulo do jogo
Contratado divulgou novidades do game no Twitter antes de seu lançamento
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A empresa Epic Games está processando Ronald Skies, testador de jogos, por ter revelado detalhes do próximo capítulo do Fortnite antes de seu lançamento, segundo informou o site Polygon. O processo vai correr no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
No mês passado, o jogo Fortnite ficou fora do ar por dois dias, e a Epic disse que o "jogo teria sido engolido por um buraco negro". A brincadeira foi só uma jogada de marketing para que o jogo voltasse à internet com um novo mapa e outras mudanças bastante significativas.
Segundo a empresa, Skies, conhecido na internet pelo perfil @invisiblellama9 usou o fato de ter conhecido esses detalhes antes e os vazou na internet. "Ele fez isso às custas da Epic e daqueles da comunidade Fortnite que aguardavam ansiosamente a nova temporada do jogo que tinham surpresas planejadas pela empresa", escreveram os advogados.
O testador experimentou o novo conteúdo de Fornite no fim de setembro e, três dias depois, ele tuitou "joguei S11 e pode te contar algumas coisas". Mais tarde, ele publicou uma outra mensagens dizendo que no Fortnite Capítulo 2, os jogadores poderiam nadar e, depois, ainda divulgou outros detalhes, incluindo o novo mapa do jogo.
A Epic pede danos pela quebra de contrato e por apropriação indébita de Syke dos segredos comerciais da empresa. O réu não respondeu ao site que publicou a notícia em primeira mão.