Nerdices

Time Minerva, da UFRJ, vence torneio universitário de 'League of Legends'

Final do Tues aconteceu neste sábado (27) na Game XP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

O time Minerva, da UFRJ, foi o grande vencedor do torneio universitário de eSports Final Tues de “League of Legends”. A partida final contra a pentacampeã Falkol Storm, da UFABC, aconteceu na noite deste sábado (27) na Game XP, evento realizado no Rio de Janeiro e que está em sua segunda edição solo.

"Não tem como descrever. Ficamos felizes e agradecemos a esses meninos. Este último mês foi um pouco complicado, mas a gente conseguiu resolver a situação e vencer esse título", disse o manager do time, Fernando Coronha.

Time Minerva, da UFRJ, vence torneio universitário de ‘League of Legends’ - Divulgação

Em um torneio MD3 (melhor de três), que começou por volta das 19h e terminou às 21h, o time venceu por 2 X 0. A primeira rodada foi cheia de reviravoltas para o Minerva, mas a segunda foi vencida com maior tranquilidade —e rapidez— pelo time.

A Falkol, por sua vez, precisou jogar com sua equipe reserva na partida deste sábado, uma vez que o time oficial disputa em Hong Kong o campeonato mundial universitário de "LoL". Com a quarta final da temporada, o Tues 2019 chega ao fim.

O Tues é o primeiro torneio universitário de eSports do Brasil. Ele foi criado em 2016 e reúne faculdades de todo o Brasil para disputarem em alguns dos principais jogos de eSports: "Counter-Strike: Global Offensive", "League of Legends", "Clash Royale" e "Rainbox Six".

Nos últimos dias, a Anhembi eSports foi a vencedora dos torneios de “CS:GO” e “Rainbow Six”. Já a Resistência (UERJ) venceu a final de “Clash Royale”.