Time Minerva, da UFRJ, vence torneio universitário de 'League of Legends'
Final do Tues aconteceu neste sábado (27) na Game XP
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O time Minerva, da UFRJ, foi o grande vencedor do torneio universitário de eSports Final Tues de “League of Legends”. A partida final contra a pentacampeã Falkol Storm, da UFABC, aconteceu na noite deste sábado (27) na Game XP, evento realizado no Rio de Janeiro e que está em sua segunda edição solo.
"Não tem como descrever. Ficamos felizes e agradecemos a esses meninos. Este último mês foi um pouco complicado, mas a gente conseguiu resolver a situação e vencer esse título", disse o manager do time, Fernando Coronha.
Em um torneio MD3 (melhor de três), que começou por volta das 19h e terminou às 21h, o time venceu por 2 X 0. A primeira rodada foi cheia de reviravoltas para o Minerva, mas a segunda foi vencida com maior tranquilidade —e rapidez— pelo time.
A Falkol, por sua vez, precisou jogar com sua equipe reserva na partida deste sábado, uma vez que o time oficial disputa em Hong Kong o campeonato mundial universitário de "LoL". Com a quarta final da temporada, o Tues 2019 chega ao fim.
O Tues é o primeiro torneio universitário de eSports do Brasil. Ele foi criado em 2016 e reúne faculdades de todo o Brasil para disputarem em alguns dos principais jogos de eSports: "Counter-Strike: Global Offensive", "League of Legends", "Clash Royale" e "Rainbox Six".
Nos últimos dias, a Anhembi eSports foi a vencedora dos torneios de “CS:GO” e “Rainbow Six”. Já a Resistência (UERJ) venceu a final de “Clash Royale”.