Ed Sheeran diz filmar sua criação musical após ganhar julgamento por plágio
Cantor venceu batalha judicial em Londres na última quarta-feira
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O astro pop britânico Ed Sheeran, 31, assegurou, nesta sexta-feira (8), que agora filma todas as suas sessões de composição, a fim de evitar futuros processos por suposto plágio, após ter ganhado um importante caso judicial essa semana.
O cantor concedeu sua primeira entrevista depois que um juiz da Alta Corte de Londres determinou, na quarta-feira (6), que seu grande sucesso "Shape of You" não utilizou partes musicais de outra canção.
"Agora, simplesmente, filmo tudo, tudo está gravado", assegurou à BBC em uma entrevista veiculada nesta sexta-feira. "Recebemos reclamações sobre canções e dissemos, bom, aqui está o vídeo e olhem. Verão que não há nada", explicou.
"Pessoalmente, acredito que o melhor sentimento do mundo é a euforia em torno da primeira ideia para escrever uma grande canção", afirmou. No entanto, prevendo possíveis demandas judiciais "se encontra nesse momento, questionando-se a si mesmo", acrescentou.
Um juiz de Londres considerou, na quarta, que Sheeran "nem deliberadamente nem inconscientemente" copiou parte da melodia da canção "Oh Why", composta pelos demandantes da ação Sami Chocri e Ross O'Donoghue, ao escrever "Shape of You".
O single de 2017 segue sendo a canção mais reproduzida do Spotify, com mais de 3 bilhões de reproduções.