Música

Luísa Sonza tem site hackeado; página exibe imagens de cantores mortos

Equipe da cantora diz que tenta resolver o problema o mais breve possível

Luísa Sonza - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Luísa Sonza, 23, não tem mesmo um dia de paz. Após chorar bastante nas homenagens à amiga Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos em um desastre aéreo, a cantora teve seu site oficial hackeado nesta segunda-feira (8).

Quem tentou entrar na página da cantora não conseguiu visualizar informações sobre a carreira, lançamentos ou próximas apresentações. No lugar disso, aparecem imagens e clipes de músicas de cantores mortos.

Além da própria Marília Mendonça, aparecem no site MC Kevin, Mr. Catra, Mamonas Assassinas e Kurt Cobain, do Nirvana, entre outros. Também há referências aos mortos durante a pandemia de Covid, bem como a Tom Veiga (o Louro José), ao ator Chadwick Boseman e aos jogadores da Chapecoense.

O hacker também deixou uma mensagem assustadora registrada. "Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás", diz o texto. "Cada hora do nosso passado pertence à morte."

Procurada pelo F5, a assessoria de imprensa da cantora confirmou o ataque virtual. "A equipe já está ciente, e tentando resolver o ocorrido o mais breve possível", diz o texto. "Pedimos a compreensão de todos."