Disco póstumo de Avicii é lançado com 12 músicas e participação de Imagine Dragons
Renda do disco 'Tim' será doada a Fundação criada pela família do DJ
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Como prometido, foram divulgadas as faixas de "Tim", disco póstumo do DJ e produtor Avicii. Em abril foi lançada a faixa "S.O.S", a primeira de um total de 11 músicas, divulgadas nesta quinta-feira (6). O astro da música eletrônica cometeu suicídio no ano passado, aos 28 anos.
O álbum chama-se "Tim", em referência ao nome de batismo do artista. Avicii deixou para trás uma grande quantidade de material inédito e estava trabalhando nesse álbum no momento de sua morte. As músicas estavam praticamente finalizadas, disse o produtor Albin Nedler, em entrevista ao jornal americano The New York Times.
Chris Martin, do Coldplay, participa da faixa "Heaven". A música é uma parceria de Martin com Avicii. Há ainda a participação da banda Imagine Dragons está entre as participações, com a música "Heart Upon My Sleeve". As canções do álbum foram escritas e produzidas por Avicci durante os últimos três meses de sua vida.
No fim do março, a família do artista anunciou a criação da Fundação Tim Bergling, que “inicialmente se concentrará no apoio a pessoas e organizações que trabalham no campo das doenças mentais e prevenção do suicídio”, segundo anúncio oficial. Os lucros do álbum serão para doados para essa fundação.
No mesmo dia do lançamento de “Tim”, o canal do músico no YouTube disponibilizou 12 vídeos intitulados “The Story Behind..." (A história por trás de…) associado a cada nome de uma das canções do álbum póstumo do artista. São depoimentos dos produtores, músicos e cantores envolvidos nas faixas.