Jornalistas de todo o Brasil celebram os 50 anos do Jornal Nacional
Confira os destaques da programação deste sábado (31)
O mais importante telejornal do país completa 50 anos neste domingo (1º), acumulando coberturas históricas e algumas polêmicas. Para marcar o meio século de existência, 27 jornalistas de afiliadas da Globo – um de cada unidade da federação – se revezarão na bancada nas próximas edições de sábado. A estreia é com Cristina Ranzolin (que comanda o Jornal do Almoço, do Rio Grande do Sul) e Márcio Bonfim (apresentador do NE1, de Pernambuco).
Globo, 20h30, livre
Emmanuelle 2
“Cine Privé”, a sessão de filmes eróticos que assombrou a adolescência de muita gente, está de volta. A reestreia é com a segunda parte das estripulias da heroína libertina vivida por Sylvia Kristel.
Band, 2h, 18 anos
Bohemian Rhapsody
A cinebiografia de Freddie Mercury, da banda Queen, inverte a ordem de fatos históricos. Mas os fãs não se importaram, e o filme ganhou quatro Oscar – inclusive o de melhor ator, para Rami Malek.
Telecine Premium, 22h, 14 anos
A Casa que Jack Construiu
Um arquiteto (Matt Dillon) mata uma mulher (Uma Thurman) a quem deu carona, toma gosto pela coisa e se torna um serial killer. Anos depois, ele visita o inferno junto com o poeta Virgílio (Bruno Ganz, em um de seus últimos papéis no cinema). Talvez o mais incômodo título de toda a filmografia de Lars Von Trier, o que é dizer muito.
Telecine Cult, 22h, 18 anos
Amazônia, Terra de Ninguém
Timing perfeito: estreia a série de três reportagens inéditas sobre o desmatamento da floresta e a invasão de terras indígenas por madeireiros e garimpeiros ilegais.
Globo News, 14h30, livre
Os Estranhos: Caçada Noturna
Uma família chega a um parque de trailers, para passar alguns dias de férias. Mas não terão descanso: um trio de assassinos mascarados irá aterrorizá-los. Christina Hendricks (da série “Mad Men”) estrela esta sequência de um grande sucesso de 2008.
HBO, 22h, 16 anos
O Primeiro Mentiroso
Em um mundo alternativo onde todo mundo só fala a verdade, um homem começa a mentir – e se dá bem. Resta saber como esta ótima comédia com Ricky Gervais, de pegada francamente ateísta, foi parar na grade da emissora controlada pela Igreja Universal.
Record, 22h15, 12 anos