TV transmite Parada Gay de São Paulo pela primeira vez
Confira os destaques da programação deste domingo (23)
A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, ainda a maior do mundo, chega à sua 23ª edição. Neste ano, pela primeira vez, o evento será exibido ao vivo, tanto pela internet como pela TV paga, sob o comando de Caio Braz e com a presença de artistas e influenciadores digitais.
Mais tarde, o “Fantástico” (Globo, 21h, livre) apresenta uma reportagem especial sob os 50 anos do levante de Stonewall, em Nova York, tido como o marco zero do movimento gay.
Canal do GNT no YouTube, 14h, e GNT, 16h, livre
Café Filosófico CPFL
Existe uma ética universal, ou ela varia conforme a cultura? Esta é uma das questões levantadas no debate sobre ética e bioética entre o filósofo Mario Sergio Cortella e o médico patologista Paulo Saldiva.
Cultura, 22h, 14 anos
Viva São João!
O documentário de Andrucha Waddington acompanha a turnê de Gilberto Gil por festas juninas do Nordeste, em 2001. Alceu Valença, Dominguinhos, Elba Ramalho e Alexandre Pires fazem participações.
TV Aparecida, 12h3, livre
Sobreviver a R. Kelly
A minissérie sobre os escândalos sexuais protagonizados pelo cantor americano R. Kelly venceu o MTV Movie and TV Awards na categoria melhor documentário, na segunda (17). Para celebrar o prêmio, o canal exibe em sequência todos os seis episódios.
Lifetime, 19h, 14 anos
"Desobediência"
Logo depois de ganhar o Oscar de filme estrangeiro com “Uma Mulher Fantástica” (2017), o diretor chileno Sebastián Lelio lançou seu primeiro filme em inglês: a história de amor entre duas judias ortodoxas, feitas por Rachel Weisz e Rachel McAdams.
Max, 21h, 14 anos
"Encurralados"
Um ator famoso é condenado a prestar serviço social em uma delegacia, infernizando a vida de um experiente policial. Mas os dois precisam se unir quando o local é invadido por mercenários. Filme de ação com Dominic Purcell, Cody Hackman e Danny Glover.
Globo, 23h16, 16 anos
Dinastias
Cada um dos cinco episódios desta série sobre a vida animal, produzida pela BBC, foca um clã diferente: cães selvagens, pinguins, tigres, leões e, na estreia, chimpanzés. Rodrigo Santoro dubla em português a locução original de David Attenborough.
Discovery, 20h30, livre