Multitela

Filmes da mostra internacional É Tudo Verdade podem ser vistos no streaming

Confira os destaques da programação desta quinta (4)

Cena do documentário 'Carta a Theo' - Divulgação
São Paulo

A 24ª edição do festival de documentários “É Tudo Verdade” começa nesta quinta (4) em São Paulo e vai até o dia 14 de abril. Pela primeira vez, dez títulos da programação do evento também estarão disponíveis gratuitamente na plataforma Spcine Play, até 04/05. Entre eles estão os longas “Carta a Theo”, de Elodie Lélu, um tributo ao cineasta Theo Angelopoulos (1936-2012), e “Marceline. Uma Mulher. Um Século”, de Cordelia Dvorak, sobre uma sobrevivente do Holocausto. Oito curtas também integram a seleção.


The Taste Brasil

Os chefs Claude Troisgros, Helena Rizzo, André Mifano e Felipe Bronze continuam na 5ª temporada do reality culinário, em que os concorrentes são avaliados pelo sabor de uma única colher de seus pratos.

GNT, 22h30, 10 anos


Project Runway

Exibida nos EUA em 2016, só agora estreia no Brasil a 15ª temporada da competição entre jovens estilistas. O elenco fixo permanece: o mentor Tim Gunn e os jurados Heidi Klum, Nina Garcia e Zac Posen.

Lifetime, 20h30, 12 anos


Infância

Na década de 1940, a matriarca Dona Mocinha (Fernanda Montenegro) controla com mão de ferro a casa onde vivem seus filhos, genro e neto –um alter ego do diretor e roteirista Domingos de Oliveira, que morreu em março. Com Paulo e Betti e Nanda Costa.

Canal Brasil, 22h30, 14 anos


Encontra

Em cada um dos 21 episódios deste novo programa, Gisele Kato vai ao ateliê ou estúdio de um artista. Entre os visitados estão a cineasta Laís Bodanzky, o dramaturgo Newton Moreno, o pintor Rodolpho Parigi e, na estreia, o cantor e compositor Tom Zé.

Arte 1, 23h30, livre


A Paixão de JL

Em seus três últimos anos de vida, o artista visual José Leonílson (1957-1993) registrou pensamentos e lembranças em inúmeras fitas cassete. O documentário de Carlos Nader resgata esses áudios, ilustrados por imagens de arquivo e obras do próprio artista.

Curta!, 22h15, 14 anos


Civilisations

Apresentada pelos historiadores Simon Schama, Mary Beard e David Olusoga, esta série britânica revisita a história da arte, em nove episódios. Mais de 500 obras são analisadas, como pinturas rupestres, a Capela Sistina e o templo de Angkor Wat.

Film & Arts, 21h, livre