Documentários que concorrem ao Oscar já estão no sob demanda
Confira os destaques da programação deste domingo (24)
Pelo menos três títulos que concorrem ao Oscar nas categorias de melhor documentário já estão ao alcance do espectador brasileiro. Dois dos curtas estão na Netflix, inclusive o favorito "Absorvendo o Tabu" (10 anos), que discute a tensa relação do hinduísmo com a menstruação. O outro que está disponível no serviço é "A Partida Final" (10 anos), sobre pacientes terminais e seus médicos. Já o longa "No Interior do Alabama: A Vida em Hale County" (10 anos) pode ser visto no Now por assinantes do canal Philos.
A Verdadeira Face de Leonardo Da Vinci
Em 2008, um possível autorretrato de Leonardo Da Vinci foi descoberto na Itália. Mas seria essa uma representação real da aparência do pintor da Mona Lisa? Esse documentário inédito levanta a questão.
History, 19h50, 10 anos
Terremoto em Tempo Real
No dia 19 de setembro de 2017, um terremoto de 7,1 pontos na escala Richter atingiu a Cidade do México, destruindo diversos prédios e deixando um saldo de 200 mortos. Esse especial traz depoimentos de socorristas, sobreviventes e testemunhas, além de registros do sismo gravados por transeuntes.
History, 21h3, 12 anos
Matar Jesus
O Jesus do título desse filme colombiano inédito nos cinemas brasileiros não é o Cristo, e sim o assassino de um professor universitário. Quando a filha da vítima descobre seu paradeiro, depois de uma investigação por conta própria, um dilema se instala na mente dela.
Max, 22h, 14 anos
O Último Rei da Escócia
Logo depois da transmissão da cerimônia de entrega do Oscar, a emissora exibe um filme premiado com o troféu de melhor ator de 2006. Merecido: Forest Whitaker está mesmo brilhante como o cruel ex-ditador de Uganda Idi Amin Dada.
Globo, 1h58, 16 anos