Otaviano Costa estreia programa de disputas físicas e intelectuais entre gerações
Confira os destaques da programação deste sábado (5)
Duas pessoas entre 20 e 35 anos de idade enfrentam cinco pessoas com mais de 60 no programa Tá Brincando. Moleza? Acontece que entre esses “idosos” estão o cantor Sidney Magal, a ex-jogadora de basquete Hortência Macari e o jornalista Artur Xexéo. Eles e outros nomes formam o chamado Super Time, que disputa provas físicas e intelectuais com gente bem mais nova. Este novo programa é apresentado por Otaviano Costa, em voo solo depois de anos na bancada do Vídeo Show.
Globo, 15h05, livre
Gritos e Sussurros
Uma das muitas obras-primas de Ingmar Bergman: três irmãs —uma delas com câncer terminal— e uma empregada dividem uma casa de campo na Suécia do século 19. Com Liv Ullmann.
Telecine Cult, 22h, 14 anos
Henfil
O documentário de Angela Zoé revisita a vida e a obra de Henfil (1944-1988) por meio de depoimentos de amigos e familiares e até de 40 rolos de filme Super-8 registrados pelo próprio cartunista.
GloboNews, 16h39, 12 anos
Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim
O casal de anões de jardim protagoniza seu segundo longa em animação. Dessa vez eles estão em uma nova casa, onde seus “colegas de profissão” começam a desaparecer. Quem pode resolver o caso é o detetive Sherlock Gnomes, acompanhado pelo inevitável Watson.
Telecine Premium, 22h, livre
Amores de Chumbo
Um casal de meia-idade está prestes a comemorar 40 anos junto quando reaparece uma amiga por quem ele nutre uma paixão secreta. Carregado nas tintas políticas, o longa de Tuca Ferraz tem Aderbal Freire Filho e Juliana Carneiro da Cunha no elenco.
Canal Brasil, 22h, 14 anos
Logan Lucky: Roubo em Família
Com a ajuda de um especialista que está na cadeia, três irmãos planejam um grande assalto ao subsolo de um autódromo durante uma corrida da Nascar. Comédia de ação com Channing Tatum, Adam Driver e Daniel Craig, sob a direção de Steven Soderbergh.
HBO, 22h, 12 anos
Inspire, Expire
Uma mãe solteira consegue emprego como segurança em um aeroporto. Lá ela conhece uma refugiada da Guiné-Bissau, com quem faz amizade. Esse longa islandês venceu o prêmio de melhor direção na seção internacional do Festival Sundance.
Netflix, 14 anos