Com Emilio Dantas, peça 'Ele Ainda Está Aqui' mostra encontro de três irmãos após morte do pai
Espetáculo está em cartaz no Teatro Renaissance, em São Paulo
O espetáculo "Ele Ainda Está Aqui" já está em cartaz, em nova temporada, no Teatro Renaissance, próximo da avenida Paulista. Escrita por Silvio Guindane, que também assina a direção, a história mostra três irmãos que só se conhecem quando o pai, Ameno, morre aos 76 anos.
Cada um nasceu em um lugar: José (Emilio Dantas) é brasileiro, Miguel (Thelmo Fernandes) é português e Francisco (Omar Menezes) nasceu em Angola. Criados pelas mães, eles têm apenas uma vaga lembrança do pai e marcam um jantar para decidir como ficará a divisão da herança.
Esse encontro, no entanto, não fica apenas na discussão sobre grana, e os três tratam dos sentimentos que não viveram com o pai e entre eles mesmos. “Acho que o grande trunfo do espetáculo é a surpresa. Ele nos leva para um caminho aparentemente óbvio e de repente acontece uma virada surpreendente e inesperada”, conta Fernandes. “Mas é uma peça que consegue divertir com várias situações cômicas e, ao mesmo tempo, nos emocionar.”
Dantas acrescenta: “Com certeza, será fácil para o público se identificar com os defeitos e as razões de cada um deles. O José, por exemplo, é um sujeito carregado de razão e que tem o velho costume do jeitinho brasileiro, mesmo não precisando."