X de Sexo Por Bruna Maia
Descrição de chapéu Todas

Caso Iza: sua beleza, talento e carisma não vão te livrar de um chifre

Não caia no conto de que se você for perfeita estará imune à traição

Iza: sem lágrimas derramadas, ela assumiu as rédeas da própria narrativa - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A cantora Iza e eu compartilhamos a data de aniversário: 03 de setembro. Na noite dessa quarta-feira ela reforçou uma teoria que desenvolvo há tempos. O rancor de uma virginiana é muito mais sólido e estruturado do que os chiliquinhos que esse pessoal de signos de água dá.

Tão logo o agora ex-marido entrou em campo em uma partida de seu Mirassol contra o Grêmio Prudente, ela publicou um vídeo que pegou todo mundo de surpresa.

Com sua barriga de seis meses de gestação à mostra, Iza serenamente disse pro Brasil inteiro que foi traída e que seu relacionamento com Yuri Lima estava acabado. Sem lágrimas derramadas sobre fatias de cuca, a moça assumiu as rédeas da própria narrativa.

Por seis anos, Iza foi casada com um produtor musical abusivo que minava sua autoestima. Livre desse mal, foi vivendo a vida até conhecer Yuri, no fim de 2022. Fotos do casal brotaram na internet e todos estavam felizes com a felicidade dela, que havia encontrado um "feio", jogador de um time da série B do campeonato brasileiro, mas que pelo menos a tratava como ela merecia.

Tudo indicava que ele era muito romântico, amoroso e bom de cama, tendo em vista que a própria cantora declarou ano passado que era "muito bom estar apaixonada, sentir que estou amando de novo e descobrir o sexo mais uma vez".

Só que acontece que, mesmo depois de começar a namorar com Iza, Yuri manteve contato com uma ex, com quem falava putaria e sacanagem. Talvez ele até tenha sido discreto na medida do possível, mas a moça não. De acordo com Iza, ela teria tentado vender as conversas para o jornalista de fofoca Léo Dias por R$ 30 mil e ele, num arroubo de "ética", contatou a assessoria de imprensa dela antes e disse que não publicaria essa notícia. Em posse da informação, Iza foi a público para falar do assunto, pautando as mídias sociais, em vez de ter que ser meramente responsiva.

O casal Iza e Yuri era um exemplo vibrante de que o amor pode renascer nos corações mais petrificados e que mais vale um "feio" "mal sucedido" que ama e cuida de você do que um bonitão rico que faz com que mesmo uma deusa talentosa se sinta um lixo. Já era um discurso classista pra caramba e agora está cada vez pior:

- Como pode trair uma mulher tão linda e talentosa quanto a Iza?

- Isso que dá dar chance para um feio!

- Isso é coisa de fracassado que quer humilhar uma mulher melhor do que ele!

Ora. Se Iza fosse feia, então seria aceitável que ela fosse traída? Beleza padrão e talento nunca livraram mulher nenhuma de chifre, vide Shakira e Beyoncé. Tampouco a beleza ou a feiúra do cônjuge interferem na sua disposição para trair. Já conheci feios muito mais feios que Yuri que não perdiam a chance de chifrar suas parceiras por mais lindas que fossem, pois cada chifre era uma confirmação de que todo bullying que sofreram no playground do colégio não os impedia de comer gente.

Já quanto à análise supostamente profunda do ponto de vista psicanalítico de que foi tudo uma maneira de ele compensar seu frágil ego de jogador da segunda divisão e provar que podia ser superior a uma diva humilhando-a... Bem. Se ele fosse um jogador milionário casado com uma modelo de carreira irrelevante e que só não tem Bola de Ouro porque Messi e Cristiano Ronaldo existem, ele também a humilharia, talvez de forma mais pública.

Em resumo, não adianta nada você levantar 150 quilos no legpress e gastar 10 mil reais em ácido hialurônico, botox e bioestimulador de colágeno para não ser traída. Não adianta você ser a melhor no que faz, ou, ainda, ser modesta na hora de expor seus talentos para não ofuscar o macho. Não adianta você ser hipervigilante, nem bancar a tranquilona. Não adianta fazer tudo para agradar. Não adianta aumentar ou abaixar seus critérios na hora de escolher um homem. É muito provável que em algum momento você seja, sim, corna.

Se você não quer ser traída, talvez um caminho seja não se relacionar monogamicamente com homem. Especialmente se ele for jogador de futebol.