Thiago Stivaletti
Descrição de chapéu Televisão

Na onda de 'Vale Tudo', com quais novos remakes já podemos sonhar?

Pleno de ansiedade, preparei minha listinha com o elenco dos sonhos para as novas versões

Duas mulheres posam juntas em um ambiente noturno. A mulher à esquerda tem cabelo cacheado e usa uma blusa preta, enquanto a mulher à direita usa um vestido estampado com flores. Ambas estão sorrindo e parecem felizes, com uma cerca ao fundo e um espaço verde.
Bella Campos e Taís Araujo nos bastidores da gravação do remake de 'Vale Tudo' - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Com o sucesso da primeira semana de "Vale Tudo", já deu pra perceber que uma boa história recontada anda valendo mais que uma história original que talvez não desperte o mínimo interesse. A cúpula da Globo já deve estar debruçada nos próximos remakes.

A seguir, minha sugestão de elenco para as já aguardadíssimas novas versões de "Tieta" (1989), "Por Amor" (1997), "O Clone" (2001), "Mulheres de Areia" (1993) e "Rainha da Sucata" (1990).

"TIETA"

Depois de fazer "Gabriela" no remake da Globo e "Dona Flor" nos cinemas, agora Juliana Paes terá a chance de viver a mulher mais porreta e sensual de Santana do Agreste. Fernanda Torres finalmente fará o seu retorno às novelas como a beata Perpétua. Humberto Martins fica com o nojento coronel Artur da Tapitanga, sempre louco para ensinar o beabá à rolinha Imaculada (Duda Santos, de "Garota do Momento"). Dani Calabresa e Tata Werneck fazem a dupla de beatas fogosas Amorzinho e Cinira.

"POR AMOR"

Depois de grandes papéis em novelas do Maneco, das raquetadas em "Mulheres Apaixonadas" e longe das telas há um bom tempo, Helena Ranaldi retorna para viver sua xará, responsável pela infame troca de bebês com sua filha, a chatérrima Maria Eduarda (Larissa Manoela). Para viver a grande rival de Helena, a elegantíssima Branca Letícia, outro retorno triunfal: Vivianne Pasmanter, que viveu a vilãzinha Laura na primeira versão. Alexandre Nero será o charmoso Atílio, amor de Helena.

"O CLONE"

Vinte e quatro anos depois da novela que atualizou o nosso conceito de cafona, Jade (Bella Campos) agora mora na riquíssima Dubai com sua família. Ainda nova, ela se apaixona pelo inexpressivo Lucas (Pedro Novaes, que é filho de Marcello Novaes, mas serve bem como o novo Murilo Benício). Maisa Silva faz a dependente química Mel, filha de Lucas, papel de Débora Falabella na novela de 2001. Parte do elenco original, Vera Fischer retorna como Zoraide, a mentora de Jade que lê o futuro na borra do café. Como Vera não tem nenhuma cara de árabe, a personagem terá uma nova origem –veio da Alemanha para cuidar de Jade desde pequenininha.

"MULHERES DE AREIA"

Assim como em "Vale Tudo", não há tarefa mais difícil do que pensar alguém para o lugar de Gloria Pires. Duas opções possíveis para as gêmeas Ruth e Raquel: Clara Moneke (de "Vai na Fé" e da nova "Dona de Mim") e Valentina Herszage (do remake de "Elas por Elas" e de "Ainda Estou Aqui"). Jesuíta Barbosa (de "Pantanal") herda o eterno Tonho da Lua. E pra dar aquela atualizada, agora a paradisíaca praia de Pontal sofre os efeitos do aquecimento global e da exploração descontrolada do pré-sal.

"RAINHA DA SUCATA"

Depois da Mauritânia de "Todas as Flores" e da Leide de "Mania de Você", Thalita Carauta é escolhida para viver Maria do Carmo, dona de um império da sucata e de um clube de sertanejo (ex-lambateria) em São Paulo. Dani Calabresa capricha no sotaque armênio da Moóca para a esfuziante Dona Armênia, que passa a novela inteira querendo botar "a prédio do sucateira na chón!". Letícia Colin vai surtar e perder todo o equilíbrio mental como a decadente aristocrata Laurinha Figueiroa, a arqui-inimiga de Maria do Carmo, papel que foi da deusa Glória Menezes na novela de 1990.