Rosana Hermann
Descrição de chapéu Todas

BBB 25: Do pior ao melhor em dose dupla

Já dá para ter uma ideia de que edição do reality vai ser uma farofa cheia de ingredientes

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Tadeu Schmidt mostra a cozinha do BBB 25 - Globoplay

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Eu achei a cozinha VIP do BBB 25 uma coisa horrorosa. O supra sumo do mau gosto. Neon verde? Bancada e parede com revestimento falso de mármore? Cadeira de veludo na cozinha? Talheres dourados? Mas é cozinha de 2025 ou Motel de 1992? Como disse a twitteira Laura, é a "estética ostentação brega". Mil vezes melhor a cozinha da xepa.

E o banheiro? É o encontro da tia do Romero Britto, a madrinha do Mondrian e a minha falecida avó. Tudo colorido demais, geométrico demais, com uma ÁRVORE revestida de quadradinhos de crochê. Aqui, aproveito para dizer que crochê no banheiro pega ODORES. Fica a dica.

Ok, é uma grande mistura de referências da vida dessa senhora 60+, que agora já pode andar de graça no transporte público e pegar fila especial no caixa do mercado, a Sra. Globo. Tem até referência da novela Caminho das Índias na sala.

Mas vamos falar do espírito de algumas das duplas Pipoca e Camarote. Vitória Strada e seu amigo Mateus representam a dupla de influenciadores das blogueiras e seus besties. A garota linda, estilo Bruna Marquezine e o amigo descolado que é moderninho e canta bem. Devem agradar.

Edilberto e Raissa fazem a dupla pitoresca, pai e filha circenses. Embora a ideia de circo seja bacana, dei uma olhada no meu feed e muita gente já odeia o par sem nem conhecer. Vai ver é coulrofobia, o medo de palhaço. Ou só implicância mesmo.

A dupla Camilla e Thamiris são as cariocas divertidas e criativas, naquela linha do empoderamento feminino. Boto fé que as duas vão movimentar a casa.

Aline e Vinícius formam a dupla do sistema, ele promotor de eventos, ela PM. Dupla CLT. Nem sabia que policial podia participar de reality.

A dupla Diogo Almeida e Vilma, ele ator e psicólogo e a mãe estudante de nutrição, já conquistou milhões. Ele é fofo e doce e já está preocupado que a mãe vai causar na casa.

E, na missão de Dona Globo 60+ de agradar não apenas o público, mas os patrocinadores, a emissora que promove o agro não poderia deixar de ter a dupla para representar esse importante setor produtivo: João Gabriel e João Pedro, ambos salva-vidas de rodeio. Olha, eu não conhecia essa função, mas taí um emprego que o ChatGPT não vai tirar.

A dupla de amigas solteiras, que representa uma grande parte da população de jovens adultas, é formada por Eva e Renata. As duas são bailarinas. Acertaram em cheio, considerando-se que o conteúdo que mais viraliza no Brasil e no mundo é a "dancinha".

A lista segue, mas já dá para ter uma ideia do que vai ser essa edição de colecionador, com competição em duplas, a Globo entrando na terceira idade e Boninho indo pro SBT. Acho que o BBB 25 vai ser igual ao cenário: um catadão de tudo. Vai ser uma farofa cheia de ingredientes, que mistura reality, novela, game show, publicidade, debate, sitcom, dancinhas, videocast e cortes para o TikTok.

Vamos ter o pior e o melhor de tudo que já vimos, só que em dobro. Eu acho é bom. Num mundo caótico que ruma para o apocalipse ou a gente vai para um bunker ou pede entretenimento em dose dupla, sem gelo.

Que venha o BBB 25.