Zilu: Wanessa não é bem resolvida financeiramente e é muito passiva
Mãe da cantora diz que ela quer ganhar prêmio 'ao contrário de Rodriguinho'
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Foi por acaso que encontrei essa entrevista de Zilu falando da participação de Wanessa Camargo no BBB 24.
Li uma nota sobre o humorista Matheus Ceará, que deixou o SBT depois de 12 anos e assinou um contrato com um canal da Flórida. Fiquei curiosa e fui ver para onde ele foi.
Não é uma emissora de TV de fato, mas um pequeno canal online com alguns programas de entrevistas e cenários bem simples. Foi lá que vi, como destaque, uma entrevista com Zilu Camargo. Cliquei para ver. A partir dos 30 minutos de programa, Zilu dá sua visão sobre Wanessa no reality e diz que as pessoas pensam que, por ela ser filha de um cantor famoso, que ela é bem resolvida financeiramente, mas ela não é.
E lembra, que a cantora tem dois filhos para criar, que está lutando, que passou por uma separação e está em busca de se ajustar financeira e profissionalmente. E que além de querer mostrar sua carreira e personalidade, Wanessa realmente quer ganhar prêmio, "ao contrário de Rodriguinho", diz ela, que deixa claro que não precisa do dinheiro.
Zilu disse também que pegaram a filha "para Cristo", o que faz com que ela tenha vontade de entrar no programa e gritar, coisa que a filha não faz. Em seguida, Zilu diz que Wanessa é muito passiva: "Ela fica observando, ela encolhe...E eu penso: meu Deus, a quem essa menina puxou? Porque não é a mim!".
Claro que percepção de toda mãe é mediada pelo afeto. É esse viés que faz com que Zilu conclua que Wanessa está sendo muito mais perseguida aqui fora do que Davi lá dentro. Claro, a entrevista foi dada há três semanas, muita coisa já aconteceu desde então. Mas não deixa de ser curioso ouvir as queixas típicas de mãe, quando ela diz que a filha, que "já é vegana", está fumando demais no programa e que ela deveria esquecer um pouco Davi, porque ele é um "queridinho aqui fora".
Antes de encerrar a entrevista, Zilu conta que tem um grupo familiar que assiste e comenta o reality e que fica em polvorosa com o que vê. Também enfatiza que Wanessa tem que chegar à final, ou seja, ela nem cogita a possibilidade de a filha ser eliminada tão cedo.
Se fosse antes, eu diria que Zilu certamente deve saber o que está dizendo, já que ela é mãe de Wanessa. Mas depois que os pais de Vanessa Lopes não entenderam o que estava acontecendo com a psiquê da filha e interpretaram o comportamento alterado de Vanessa como "estratégia de jogo", já não tenho mais nenhuma certeza de que laços sanguíneos garantam alguma coisa. A única certeza é que Big Brother é como o antigo Cassino do Chacrinha, o programa que só acaba quando termina.