Má fase da seleção brasileira faz Globo ter dificuldades para vender jogos de 2025
Pacote de partidas do time treinado por Dorival Júnior não consegue atrair patrocinadores
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo vem enfrentando dificuldades para vender as partidas da seleção brasileira para 2025. Além de amistosos, o pacote inclui as últimas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, incluindo um clássico contra a Argentina.
Segundo apurou a coluna, o motivo é a má fase da seleção. Mesmo com os jogos alcançando bons números de audiência, anunciantes entendem que o público não tem mais prazer e simpatia em assistir ao time canarinho em campo —o que, consequentemente, não traz retorno de mídia.
Para o ano que vem, apenas uma marca dos dois patrocinadores sinalizou à Globo que vai renovar o contrato das transmissões. Não há fila de anunciantes, como já aconteceu nos tempos áureos da seleção.
Em 2024, já houve problemas neste sentido. A Globo só conseguiu vender duas cotas de patrocínio para os jogos, o que foi considerado abaixo do esperado. No Brasileirão, por exemplo, a emissora negocia cerca de oito cotas.
Segundo documentos obtidos pela reportagem, a Globo oferece as cotas da seleção brasileira pelo valor de R$ 30,7 milhões cada uma. Para o ano que vem, são prometidos dez jogos.
Quatro deles são amistosos, enquanto outros seis são das eliminatórias. Brasil x Argentina está marcado para 25 de março de 2025.
A Globo tem contrato para a exclusividade de partidas da seleção brasileira até 2026, quando vai acontecer a Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá. A emissora da família Marinho tem direitos de metade dos jogos da competição da Fifa.