Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Má fase da seleção brasileira faz Globo ter dificuldades para vender jogos de 2025

Pacote de partidas do time treinado por Dorival Júnior não consegue atrair patrocinadores

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Dorival Júnior é técnico da seleção brasileira: Globo tem dificuldades em vender patrocínio para jogos em 2025 - Xinhua/Lucio Tavora

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo vem enfrentando dificuldades para vender as partidas da seleção brasileira para 2025. Além de amistosos, o pacote inclui as últimas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, incluindo um clássico contra a Argentina.

Segundo apurou a coluna, o motivo é a má fase da seleção. Mesmo com os jogos alcançando bons números de audiência, anunciantes entendem que o público não tem mais prazer e simpatia em assistir ao time canarinho em campo —o que, consequentemente, não traz retorno de mídia.

Para o ano que vem, apenas uma marca dos dois patrocinadores sinalizou à Globo que vai renovar o contrato das transmissões. Não há fila de anunciantes, como já aconteceu nos tempos áureos da seleção.

Em 2024, já houve problemas neste sentido. A Globo só conseguiu vender duas cotas de patrocínio para os jogos, o que foi considerado abaixo do esperado. No Brasileirão, por exemplo, a emissora negocia cerca de oito cotas.

Segundo documentos obtidos pela reportagem, a Globo oferece as cotas da seleção brasileira pelo valor de R$ 30,7 milhões cada uma. Para o ano que vem, são prometidos dez jogos.

Quatro deles são amistosos, enquanto outros seis são das eliminatórias. Brasil x Argentina está marcado para 25 de março de 2025.

A Globo tem contrato para a exclusividade de partidas da seleção brasileira até 2026, quando vai acontecer a Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá. A emissora da família Marinho tem direitos de metade dos jogos da competição da Fifa.