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Band tenta faturar R$ 227 milhões com Fórmula 1 em 2025, mas mercado teme mudança

Emissora do Morumbi tenta negociar cotas de patrocínio para o ano que vem, mas anunciantes temem troca repentina

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Lewis Hamilton é o piloto mais popular da Fórmula 1: Band tenta vender patrocínios para 2025, mas mercado publicitário teme fazer negócio em primeiro momento - Getty Images via AFP

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Aracaju

A Band já deixou de lado a briga com a Liberty Media, dona da Fórmula 1, pelos direitos de transmissão da categoria. Como mostra de que quer seguir o contrato até o fim de 2025, a emissora tenta vender as cotas de patrocínio das corridas para o ano que vem. Mas a situação não é simples.

A coluna teve acesso ao pacote, apresentado para o mercado publicitário desde terça (29). Ao todo, são sete cotas disponíveis para os patrocinadores. A principal, chamada de cota master, é oferecida por R$ 47 milhões.

Já outras seis cotas, consideradas secundárias, são negociadas por R$ 30 milhões. Se conseguir fechar todos os espaços disponíveis, a ideia é arrecadar R$ 227 milhões. O preço é o de tabela e não contempla possíveis descontos dados na negociação.

Mesmo com a Band tratando nas vendas a situação como 100% resolvida, anunciantes ainda temem investir. Existiu dificuldade nas primeiras conversas pelo receio por uma mudança no cenário da Liberty com a Band que faça a categoria ir para a Globo.

A Band tem feito um trabalho para deixar claro ao mercado que todos os problemas foram resolvidos. Alguns executivos da Band e da Liberty, inclusive, irão conversar neste fim de semana durante o GP de São Paulo sobre o caso.

Não existe data limite para que as negociações com patrocinadores da Fórmula 1 para 2025 sejam encerradas pela Band. Tudo vai depender do interesse de anunciantes para estar nas transmissões.

Toda a crise entre Band e Liberty Media começou em 2023. A empresa teve problemas para realizar pagamentos como fora acordado à época. A Band e a Liberty dividiam, de forma igualitária, os valores pagos por patrocinadores até 2022.

Em 2023, houve uma mudança de contrato por causa de uma proposta do SBT, e a Band topou pagar diretamente pelo evento. A emissora acertou o valor de US$ 15 milhões (R$ 84,3 milhões) por temporada.

Com a mudança, a Band passou a ter problemas para cumprir os compromissos. Um caso, que ocorreu no ano passado, fez o caldo engrossar. Uma casa de aposta comprou uma cota de patrocínio de R$ 20 milhões, mas não pagou o valor e fez a emissora amargar prejuízo. O problema virou um processo na Justiça.

A Globo negociou e deu como certa a volta da Fórmula 1 em 2025. Em evento para publicitários, a emissora apresentou um carro da categoria com a pergunta: "será?". A Globo admitiu negociações com a Liberty Media, mas disse que fez apenas uma brincadeira para falar da Fórmula 1. Após isso, a Band resolveu pendências e prometeu que vai fazer a Fórmula 1 até o ano que vem.