'Vale Tudo': Globo escolhe Bella Campos para interpretar papel icônico de Gloria Pires
Atriz conhecida do público foi escolhida pelo diretor Paulo Silvestrini para ser um dos principais nomes do remake, que vai ao ar em 2025
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo encaminhou acordo com a atriz Bella Campos para que ela faça parte do elenco do remake de "Vale Tudo", previsto para ir ao ar em abril de 2025 no horário nobre da emissora. Na trama, ela será Maria de Fátima, filha de Raquel, que na nova versão será feita por Taís Araújo.
A coluna apurou que falta apenas a assinatura do contrato. A Globo não confirma Bella ainda por causa disto e também por questões de estratégia. A empresa deve começar a falar sobre o remake apenas a partir do mês de outubro.
Bella não era a favorita para o papel. Ela só fez teste no mês passado. Julia Dalavia despontava nos bastidores para a escolha. No entanto, pesou dois fatores. O primeiro foi o fato de Bella ser um nome de confiança de Paulo Silvestrini, diretor responsável pelo remake. Eles trabalharam juntos em "Vai na Fé" (2023).
O segundo é mais lógico: Bella convence mais o público como filha de Taís Araújo do que Julia convenceria, por se parecerem fisicamente. Pesou também a popularidade de Bella junto ao público jovem e seu desempenho em novelas recentes.
Bella Campos tem 26 anos e é natural de Cuiabá, no Mato Grosso. Estreou na TV em 2022 como Muda, no remake de "Pantanal" (2022). Seu desempenho lhe rendeu o prêmio de melhor atriz coadjuvante no Melhores do Ano de 2022.
Sua estreia era para ter ocorrido em 2020. Ela foi aprovada em testes para fazer parte da temporada daquele ano de "Malhação", que foi cancelada por causa da pandemia de Covid-19. A novelinha não voltou mais ao ar.
Além de Taís Araújo e Bella Campos, estão certos no elenco do folhetim nomes como Cauã Reymond e Paolla Oliveira. Fernanda Torres negocia para ser Odete Roitman.
Em sua versão original, "Vale Tudo" contava a história de Raquel, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, então vivida por Gloria Pires. Seu final teve teor de suspense graças à pergunta que fez o Brasil parar: "Quem matou Odete Roitman?".
Além da exibição original, a trama teve três reprises: uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.
Em 2022, a Globo chegou a cogitar uma reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, no lugar da reexibição de "O Clone" (2001), mas os planos foram descartados.