De faixa a coroa

Miss Charm 2024: Malásia vence concurso no Vietnã; Brasil não classifica

Mineira Luma Russo, vencedora em 2023, se despediu da coroa mundial

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

A representante da Malásia, a modelo Rashmita Rasindran, 25, é a Miss Charm 2024 - Thai Sashes/Pageantry News

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A representante da Malásia, a modelo Rashmita Rasindran, 25, foi coroada na tarde deste sábado (21) como a nova Miss Charm. O concurso, que aconteceu na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, contou com um grupo de 36 candidatas e celebrou na ocasião sua segunda edição.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Austrália, Alana Deutsher-Moore, 22, e Vietnã, Quynh Nga, 28. Completaram o top 6 as representantes da Colômbia, Vanessa Velásquez, 25; Indonésia, Melati Tedja, 25; e México, Xiadani Saucedo, 24.

A Miss Charm Brasil, a modelo paranaense Thaís Jagelski, de 25 anos, não fez o primeiro corte de semifinalistas, que contemplou 20 candidatas. Natural de Pérola d'Oeste, cidade localizada no sudoeste do Paraná, ela foi selecionada para o concurso após disputar, em dezembro passado, o Miss Supranational Brasil 2024.

O evento final foi marcado pela despedida da piloto mineira Luma Russo, 28, vencedora do certame inaugural, que completou quase dois anos de reinado. Em seu momento final no palco, muito emocionada, a modelo citou a repercussão mundial de sua resposta no palco da final, em fevereiro de 2023.

Na ocasião, indagada pela jurada canadense Natalie Glebova, 43, vencedora do Miss Universo em 2005, sobre o significado da vida, Luma trouxe, em inglês perfeito, uma visão que capturou a essência de sua personalidade e do que os concursos de beleza podem representar. Sua performance na resposta é considerada uma das melhores da década em concursos de beleza e redefinindo a voz que uma miss deve ter nos dias atuais (assista ao vídeo no final do texto).

Natural de Divinópolis, no interior de Minas Gerais, Luma é piloto de avião comercial, formada nos Estados Unidos e na Inglaterra. Ela fala inglês e espanhol fluentes e começou sua carreira no mundo miss em 2019, no Miss Minas Gerais CNB daquele ano.

Apesar de muito novo, o Miss Charm já é considerado um dos gigantes do setor. Seu reputacional foi impulsionado nào só pela qualidade de produção e confinamento e pelo alto número de candidatas, mas principalmente pelo potencial de oratória, autenticidade, beleza, carisma e comportamento de Luma Russo.