De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Aluna do ensino médio, adolescente de 16 anos vence o Miss Brasil Teen 2023

Maria Eugênia Raposo levou a segunda coroa do concurso para o Paraná

A paranaense Maria Eugênia Raposo é coroada Miss Brasil Teen 2023 - Fábio Luís de Paula/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Maria Eugênia Raposo, representante do Paraná, foi coroada no início da madrugada desta quarta-feira (23) como a nova Miss Brasil Teen. A adolescente de 16 anos é aluna do ensino médio e sonha em se tornar médica. "Muito obrigada a todos que confiaram em mim e mandaram energias positivas", disse ela, logo após a vitória.

Natural da cidade de Altônia, que fica no oeste do estado, a 677 km de Curitiba, a jovem vinha se preparando para o nacional desde setembro, quando venceu o estadual. "Estou muito feliz, não só em vencer, mas também por representar meu estado e minha cidade. Sou a primeira Miss Brasil Teen de lá".

Com lágrimas nos olhos, ela foi coroada pela paulista Letícia Borges, que fez sua despedida nesta edição. Loira e alta, a vencedora usou um vestido rosa claro, com um laçarote na parte de trás, que foi eleito pelo estilista mineiro Hélcio Júnior, jurado da competição, como o melhor da noite.

Em segundo lugar ficou a roraimense Vitória Silva, 18, seguida pelas misses Rio de Janeiro, Anna Santana (3º); São Paulo, Duda Duarte (4º); Pernambuco, Gisely Feitosa (5º); e Ceará, Sthefany Vitória (6º).

A nova Miss Brasil Teen revelou que este foi o segundo concurso de miss que participou na vida, após o seu estadual. Maria Eugênia é a segunda paranaense a levar a coroa para o estado –antes dela, sua conterrânea Emily Garcia venceu a primeira edição, em 2017.

A edição 2023 do Miss Brasil Teen contou com 27 candidatas de todo o país e foi realizada, pela primeira vez, em São Paulo, em um teatro no bairro da Mooca. Esta foi a sétima edição do evento, que leva a vencedora para concorrer no mundial Miss Teen Universe, além de outras competições globais dedicadas apenas a adolescentes.

Além de Emily (2017), Letícia (2022) e Maria Eugênia (2023), também já venceram o concurso a jovem do DF Joseane Bonissoni (2018); a paulista Giovanna Casagrande (2019); a cearense Vitória Aguiar (2020); e a roraimense Thaynara Vargas (2021).