SBT bate a Globo com final da Champions League
Final entre Manchester City e Inter de Milão vence Caldeirão com Mion em SP, Rio e outras praças
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O SBT bateu a Globo na tarde deste sábado (10) durante a transmissão do duelo que deu ao Manchester City o título de campeão da Champions League. Com transmissão exclusiva na TV aberta, a rede de Silvio Santos levou a melhor em São Paulo com vantagem de 1 ponto sobre a Globo na região que tem mais peso sobre a distribuição da verba publicitária no país.
Cada ponto percentual na região equivale a 206.674 pessoas, segundo dados projetados pela Kantar Ibope Media neste ano.
Segundo números antecipados pelo jornalista Rick Souza, da TV Pop, no Twitter, o futebol no SBT oscilou e teve pico de 13 pontos em São Paulo, com uma média de 10,6 pontos na medição preliminar de audiência mensurada em tempo real. No mesmo horário, o Caldeirão com Mion fechou em 9,6 pontos.
O site Teleguiados, que antecipa números da Kantar Ibope em outras regiões do país, apontou também vitória do SBT no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. A vantagem da emissora sobre a Globo se repetiu em outras praças. Os números finais, que podem oscilar em 1 ponto para baixo ou para cima, só serão conhecidos na segunda-feira (12), quando a Kantar Ibope Media consolida todas as informações.
Embora o SBT tenha mais que dobrado sua audiência em relação à faixa horária, que mal alcança 5 pontos nas tardes de sábado em SP, é bom lembrar que a final da Champions do ano anterior, que consagrou o Real Madrid campeão, bateu em 15 pontos de média.
Narrada por Teo José, a partida teve comentários de Mauro Beting e Maurício Noriega, recentemente dispensado pela Globo, como convidado especial. As análises de arbitragem foram de Nadine Basttos.