Zapping - Cristina Padiglione

Amazon libera Lázaro Ramos para ser Mário Fofoca na Globo

Ator estará no papel icônico que foi de Luís Gustavo e ainda filmará série para o streaming

Lázaro Ramos no festival Led, nesta manhã de sexta-feira no museu do amanhã, centro do Rio de Janeiro - Pereira 15.jun.20223/AgNews

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Contratado com exclusividade pela Amazon Prime Video, Lázaro Ramos foi liberado pela gigante do streaming a trabalhar para a Globo por tempo determinado. Diante da insistência em tê-lo como novo Mário Fofoca, papel que foi de Luís Gustavo em 1982, o Prime Video cederá seu astro à concorrência para filmar o remake de "Elas por Elas", próxima novela das seis.

O acerto só foi possível porque Lázaro, que já lançou dois filmes pela plataforma estrangeira, --"Natal", com Ingrid Guimarães, e "Outono", que estreou na última semana-- estará em um momento de desenvolvimento de novos projetos para o serviço de streaming. Isso significa que durante o calendário de gravações da novela, ele até terá expedientes a cumprir para a Amazon, mas, na maioria do tempo, fora do set.

Mesmo assim, está prevista a gravação de uma série para a Amazon em alguns dias durante o período da novela, jogo rápido que exigirá dele apenas algumas diárias de trabalho e que já vêm sendo programadas no planejamento da diretora Amora Mautner, responsável pelo remake de "Elas por Elas".

Toda essa operação é quase inédita na indústria brasileira, mas pode virar tendência em curto prazo, num universo onde atores e diretores trafegam livremente entre um canal e outro. Há um único episódio que se compare a esse, quando Silvio Santos cedeu Ana Paula Arósio, então contratada sob exclusividade pelo SBT, para estrelar "Hilda Furacão" na Globo em 1998. Na época, ela foi gravar a minissérie na Globo e retornou ao SBT para cumprir mais alguns meses de contrato.

"Elas por Elas" é protagonizada por sete mulheres, amigas de juventude que se reencontram na maturidade, após longa data de afastamento. O time será revivido por Déborah Secco, Isabel Teixeira, Késia Estácio, Karine Teles, Mônica Iozzi, Thalita Carauta e Maria Clara Spinelli, primeira protagonista trans em novelas.

A adaptação do texto de Cassiano Gabus Mendes está nas mãos da dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão. Vista originalmente como novela das sete, "Elas por Elas" agora será exibida na faixa das 18h30 e tem estreia prevista para outubro, na vaga de "Amor Perfeito".