Nova autobiografia de Rita Lee rende podcast
Astrid Fontenelle e Guilherme Samora conduzem série do GloboPlay em parceria com a Globo Livros
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Lançado nesta segunda-feira (22), dia de Santa Rita de Cássia, o livro "Rita Lee: Outra Autobiografia", rendeu ao Grupo Globo um podcast em cinco episódios. A estreia será dentro de uma semana, no dia 29 de maio.
A publicação sai na data determinada pela cantora, morta no dia 8, e traz seu relato sobre o enfrentamento do câncer de pulmão que abreviou sua vida, com detalhes desde o diagnóstico.
A nova série em áudio é um projeto tratado como "companion", formato já popular no mercado americano que traz conteúdos inéditos e complementares ao universo e às passagens da vida da cantora mencionadas no livro.
A produção tem apresentação de Astrid Fontenelle e do jornalista e editor Guilherme Samora, que conversam com personagens citados por Rita na nova autobiografia. São pessoas que conviveram com ela nessa etapa final. A série foi desenvolvida em parceria com a Globo Livros e tem realização da Trovão Mídia.
O podcast terá um episódio lançado a cada segunda-feira em todas as plataformas de áudio.
A primeira autobiografia de Rita foi lançada em 2016, com efeito de sucesso. O livro narra sua trajetória desde a infância, passando pelo início da carreira, com Os Mutantes, trio batizado por Ronnie Von, pelo primeiro casamento, pelo encontro com Roberto de Carvalho --então músico da banda de Ney Matogrosso--, as crises de ciúmes, as gestações dos três filhos, a amizade com Elis Regina e sua relação com as drogas, entre vários episódios de vida pessoal e profissional.