Zapping - Cristina Padiglione

Sem lava-jato: Paulo Betti cuida do próprio carro no É de Casa

Ator relembra infância e carreira enquanto lava seu automóvel e conversa com Thiago Oliveira

O ator Paulo Betti e o repórter Thiago Oliveira no É de Casa - Globo - Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Thiago Oliveira e Paulo Betti se encontraram para uma conversa, enquanto lavavam o carro do ator. No papo, que vai ao ar no É de Casa, na manhã deste sábado (22), pela Globo, os dois relembram grandes personagens da carreira de Paulo e seus carros, além dos possantes que ele já teve na vida real.

Na novela das seis, "Amor Perfeito", ele é mais uma vez prefeito de folhetim (como já foi em "A Indomada", de Aguinaldo Silva). Anselmo Evaristo, batismo da vez, é também proprietário da queijaria da cidade do enredo de Duca Rachid, Júlio Fischer e Eliseo Lopes Jr..

Na conversa com Thiago, Paulo resgata algumas lembranças da infância. "Eu me lembro muito de ir para a roça com meu pai e a minha mãe. Caminhando em direção à roça do meu avô, João. Eu me lembro de chão de terra, água da chuva, poças d’água, brincadeira de finca finca, que era um ferrinho que a gente jogava no chão e ia riscando quando chovia", conta.


Quem já teve a oportunidade de ver o monólogo em que o ator revive suas memórias de infância na roça sabe bem como os seus relatos sobre aquele universo do interior de São Paulo são preciosos.

Em "Amor Perfeito", o marido de Cândida (Zezé Polessa) segue dando seus pulos com a secretária Verônica (Ana Cecília Costa), com quem mantém um relacionamento extraconjugal há anos, uma relação da qual nasceu Júlio (Daniel Rangel), que nem imagina que o político é seu verdadeiro pai.

A trama das seis também acaba de receber no elenco a presença de Dadá Coelho, que é casada com Betti. Ela faz uma participação especial como funcionária de um cartório de Belo Horizonte, a quem o personagem de Thiago Lacerda tenta seduzir para conseguir um documento.