Dono de bar em 'Vai na Fé', Marcos Veras repete ofício do pai
Em cena na novela das sete, ator volta aos palcos com monólogo que vai do humor à lembrança do patriarca
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
No ar como Simas, na novela "Vai na Fé", da Globo, Marcos Veras reestreou neste fim de semana no teatro, com o solo "Vocês Foram Maravilhosos", no Rio de Janeiro. Com direção de Leandro Muniz e produção da Bem Legal Produções, o espetáculo cumpre curta temporada no Teatro Miguel Falabella, aos sábados e domingos, às 20h.
Bom contador de histórias, Veras narra episódios da vida e da carreira, sempre tendo o humor como fio condutor. No quadro Terapia Coletiva, Veras convida ao palco uma pessoa da plateia, o que sempre gera aquele medo em quem está no teatro, para uma sessão de terapia descontraída.
"O espetáculo vem me surpreendendo a cada apresentação. As pessoas riem, relaxam e se emocionam com as histórias reais que conto. Acredito que essa peça tem uma importância pós-pandemia, em que as pessoas querem assistir a coisas leves e, ao mesmo tempo, ouvir histórias de vida inspiradoras", fala.
A perda do pai, José Arteiro, que era dono de bar, mesma ocupação de seu atual personagem na TV, também é lembrada em cena. Simas, seu papel em "Vai na Fé", tem um bar localizado em frente à universidade na novela das sete da Globo.
"Simas é um cara de 40 anos que tem saudade da juventude. Gosta de estar cercado de jovens, tanto que namora uma mulher de 20 anos, metade da sua idade. A relação dos dois é marcada pela diferença de gerações, os gostos, a disposição pra noitadas frequentes, as gírias."
O personagem integra o trio de melhores amigos, ao lado de Ben (Samuel de Assis) e Theo (Emilio Dantas), que se conheceram na juventude e hoje dividem a vida e os dramas da maturidade.
Assinada por Rosane Savartman, com texto dela e de uma equipe que conta com Mário Viana, Renata Corrêa, Pedro Alvarenga, Renata Sofia, Fabrício Santiago e Sabrina Rosa, "Vai na Fé" tem alcançado boa audiência para a Globo com assuntos de grande relevância social.